quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diferenças entre Santidade e Legalismo


1. O santo se relaciona com Deus em amor, o legalista procura cumprir a lei em temor servil.

2. O santo vive em liberdade sob o espírito da lei, e não no claustro do detalhismo ético. Ele vê a moral cristã à luz do conjunto mais amplo de preceitos morais e do seu escopo principal: a glória de Deus e a felicidade humana; em vez de vê-la sob as trevas da obediência a detalhes morais, capazes de conduzi-lo à negligência do propósito essencial da norma ética.

3. O santo submete sua vida ao que as Escrituras revelam, o legalista procura impressionar a Deus com tolices criadas pelo homem. Para o santo, boa obra é apenas aquela que é praticada em amor e sujeição a preceito ético claramente revelado.

4. O santo sabe que entrará no reino dos céus pelo sacrifício de um outro que foi espancado e morto em seu lugar, o legalista não consegue entender uma relação com Deus que não seja baseada em performance.

5. O santo cai e se levanta, confiando mais na misericórdia de Deus do que na sua inocência, o legalista só se perdoa depois de haver expiado pessoalmente a sua culpa.

6. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona com Deus através da lei.

7. O santo ficou viúvo da lei e casou com Cristo, o legalista mantém o matrimônio com a senhora lei.

8. O santo é cara de pau. Participa da festa do amor do Pai como se nada tivesse acontecido. O legalista recusa-se ir para o salão de festa sem antes passar pela senzala.

9. O santo usa as Escrituras para revelar o amor gracioso de Deus pelos pecadores, o legalista usa a Bíblia para justificar a sessão de apedrejamento do que pecou.

10. O santo surpreende-se com a doçura da graça de Deus, o legalista espanta-se com a estreiteza do caminho que leva ao céu.

11. O santo é bom e justo, já o legalista costuma ser apenas justo. Em suma, o santo é justo, o legalista é justiceiro.

12. As crianças adoram a companhia do santo, o legalista as espanta.

13. O santo não se sente livre para ser mau porque Deus é bom, o legalista tende a ser tão mau quanto na lei olho por olho, dente por dente.

14. O santo tem sempre alguém na vida com quem pode falar sobre suas fragilidades morais, o legalista procura ocultá-las até de si mesmo.

15. O santo encontrou na vida um Deus amável a quem cultua em amor, o legalista encontrou na vida um justiceiro celestial a quem cultua de olhos secos.

16. O santo é progressista, o legalista é conservador. O santo conserva o que ainda é útil, santo e bom; o legalista conserva o que é relativo, temporal e anacrônico. O santo lê Nietzsche, Foucault e Freud, e retém o que é bom, encontrando ouro no meio do lamaçal; já o legalista lê as mesmas pessoas sempre, mantendo uma vida intelectual antisséptica, que o priva de aprender com quem, embora não ofereça boas respostas, faz boas perguntas.

17. O santo celebra a vida, o legalista só se sente bem quando está mal.

18. O santo não busca uma santificação que o desnaturalize, o legalista tenta viver como anjo

19. O santo surpreende-se com a condescendência divina em face da sua fraqueza moral, o legalista não entende como não é mais abençoado em face do seu desempenho ético.

20. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona apenas com Deus. Por isso, o santo encontra o Pai, o legalista o Diabo.

Fonte: Genizah (título original: Santidade e Legalismo: o caráter surpreendente do santo)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vídeo do Diante do Trono no Faustão


Ontem, dia 25/10, o ministério de Louvor Diante do Trono foi convidado por Fausto Silva para divulgar seu novo CD, gravado em Barretos e cantar seus grandes sucessos. Começando no segundo bloco do programa, o apresentador chamou a banda completa e Ana Paula Valadão, que tocaram Preciso de Ti, em seguida Faustão fez uma pergunta a líder do ministério e a interrompeu para falar sobre respeito e opiniões sobre religião, time de futebol, opção sexual e etc.

Ana Paula em seguida falou do poder de Deus em mudar as pessoas e de seu mais recente CD gravado em Barretos. Faustão em seguida abriu perguntas para a platéia, a primeira pergunta foi sobre a dimensão do Diante do Trono e a Pastora lembrou que é um instrumento para levar a Palavra de Deus aos pessoas e por estar falando naquele momento para o maior público de sua carreira, agradeceu a Globo pela abertura.

A segunda pergunta foi sobre uso, costumes e regras impostas por algumas igrejas. Ana Paula Valadão afirmou que a Igreja Evangélica é muito diversificada e que é possível cada um encontrar a igreja perfeita de acordo com seus gostos pessoais.

Ana Paula também falou sobre seu passado quando largou o curso de direito para ir para os Estados Unidos estudar teologia e a forma como é a administração dos membros do DT financeiramente. Ana Paula Valadão também afirmou que todo o dinheiro ganho com a venda de CDs e direitos autorais são doados para a Igreja Batista da Lagoinha.

A participação do DT no Faustão se encerrou com a música Tempo de Festa acompanhada animadamente por todo o público.



Fonte: Gospel+

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Silas Malafaia responde Edir Macedo sobre Críticas


O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo (foto), comparou Silas Malafaia a um profeta bíblico que mentiu para um homem de Deus.

Em seu blog, o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou neste sábado, 16 de outubro, um comentário criticando o pastor Silas Malafaia por mudar de opinião deixando de apoiar Marina Silva, do PV, dizendo que o partido apoiava o aborto, e também o PT com a mesma acusação, vindo a apoiar o candidato José Serra “sabe-se lá com que interesse”, disse Macedo.

Ainda no seu blog, Macedo comenta a declaração do candidato José Serra apoiando o casamento homossexual e o provável aborto que sua esposa praticou com o consentimento do candidato.

Edir Macedo compara Silas Malafaia ao profeta velho do livro de I Reis capítulo 13, que enganou o homem de Deus, mentindo para ele, e o final do homem de Deus, que acreditou no profeta em vez de seguir o que Deus já havia lhe falado, foi a morte por um leão “porque não guardou a sua fé”.

Segundo Edir Macedo “o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano”.

Leia o comentário de Edir Macedo na íntegra

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano. Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano. Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra. Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Assista Vídeo


Parte 2


Fonte: Portal DT

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Diante do Trono estará no Faustão no próximo Domingo, dia 24/10


Depois da Ana Paula Valadão confirmar a ida do Ministério de Louvor Diante do Trono ao Domingão do Faustão da Rede Globo, uma nova informação se confirmou pela mesma ontem (11): A data da ida do Ministério ao programa é dia 24 deste mês.

Confirmado!!!! Estarei no Faustão dia 24/10! Conto c ORAÇÕES!!!! Q o Senhor
Jesus seja glorificado através d mim! Dpois darei + detalhes! Publicou Ana
Paula.


Como ela mesma disse, mais detalhes serão divulgados em breve. O repertório, por exemplo, ainda está incerto. Apenas “Preciso de Ti” foi confirmada. Serão ministradas duas músicas, uma foi requisitada pelo programa – Preciso de Ti – e a outra será escolhida pelo ministério, mas deve ser rápida e curta. Dependendo do IBOPE, o Diante do Trono poderá ministrar outra canção, por isso, estar ligado no programa é indispensável.

As “porteiras” do programa global foram abertas para a música gospel com as cantoras Aline Barros e Fernanda Brum, que se apresentaram meses atrás.

No programa do dia 24, o Diante do Trono estará divulgando nacionalmente o lançamento do seu 13º álbum – Aleluia.


Fonte: PortalDT

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que a Bíblia ensina acerca do Aborto?


No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.

A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1.41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.

Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).

Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando "filho", utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).

A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: "Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]". Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um "homem", um "macho" ou ainda um "marido". Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida ("crianças que nunca viram a luz") com reis, conselheiros e príncipes.

Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus não faz distinção entre vida em potencial e vida real, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.

E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).

Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: "Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?" Em Jó 10.8,11 lemos: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram... De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste". O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os "filhos que ainda hão de nascer".

O Salmo 139.13-16 afirma: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe".

Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.

Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".

À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.

Fonte: Chamada

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Macumba Gospel: Tá Amarrado!

Mais uma pérola da seita pseudo-cristã, que faz rituais terríveis dentro da própria igreja. Lamentável!


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TV Católica exibe Sermão contra Dilma, Homossexualismo e o Aborto


Em meio à polêmica sobre as políticas da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em relação a tabus religiosos, como o aborto, a TV Canção Nova, que transmite programação da Igreja Católica, exibiu na manhã desta terça-feira (5) um sermão ao vivo em que o padre José Augusto pede que os fiéis se mobilizem e não votem na presidenciável petista no segundo turno. A explicação do religioso - e ele informa ter recebido reclamações de fiéis - é que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas. Os boatos sobre posições da ex-ministra da Casa Civil diante de eleitores religiosos, em especial os pentecostais, são apontados por aliados como uma das causas para que a candidata não tenha liquidado o processo eleitoral no primeiro turno, em 3 de outubro.

"O que tem me agitado são muitos e-mails que eu tenho recebido. E a questão é essa da eleição. E eu não posso deixar de falar também porque eu sou sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantos pastores se pronunciando, diante de tantos bispos se pronunciando, nunca vi uma eleição tão agitada como essa, nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada. Por que de tanta agitação? Porque os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar, e eles poderão mudar para o pior, para o lado pior se nesse segundo turno - eu vou falar com clareza - se o PT ganhar", disse o sacerdote aos fiéis.

"Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova. Não votei e não votarei. Deixando bem claro, porque sou a favor da vida. Estou agitado porque não é possível que os cristãos estejam tão alheios à situação, preocupados apenas com seu trabalhozinho, com seu emprego, com suas coisas, sabendo que o PT está querendo aprovar leis aonde o sacerdote não pode se pronunciar, aonde o sacerdote não pode falar, aonde os meios de comunicação religiosos só vão ter uma hora de programação", completou o padre, que se posicionou de forma contrária ainda ao casamento homossexual.

"Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos. Até atores e atrizes estão se pronunciando com medo do que pode vir no futuro, como é que nós ficamos assim como se nada estivesse acontecendo, na boa, com medo de perder isso, de perder aquilo. Que se perca tudo. Só não podemos perder Jesus Cristo na nossa vida", afirmou o padre José Augusto.

Na campanha da petista Dilma Rousseff, o sermão exibido na Canção Nova foi tema de reuniões nesta terça. O assunto é tratado com cautela por conta do risco de, ao condenar a homilia do sacerdote, a ex-ministra seja taxada como favorável à censura. Em todo caso, um "grupo de diplomacia" deve ser acionado para abafar a propagação de mensagens de que Dilma seria contra o aborto.

Depois de o sermão do padre José Augusto ter ido ao ar, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, divulgou nota em que pede desculpas por "qualquer excesso" e afirma que a TV "não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus".

"Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja. Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos. Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior", afirma na nota o fundador da TV, que teve a mensagem veiculada no rádio, TV e na internet.

De acordo com a assessoria da Canção Nova, a orientação da emissora é não apoiar nenhum candidato e também não fazer "trabalho contra" qualquer presidenciável.


Assista ao Sermão do Padre José Antônio na TV Canção Nova


Parte 2


Em passeata em Duque de Caxias, Dilma não responde questão sobre aborto. Leia no Terra


Fonte: Terra

Youtube censura vídeo do Pastor Piragine

Teria o PT alguma ligação com essa censura??

Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.

Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.

Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.

Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!

Veja imagem criada pelo Blog Pulpito Cristão referente a suposta tentativa de censura por parte do PT para favorecer a candidata Dilma Rousseff.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lista de Evangélicos Eleitos - Eleições 2010


A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional encolheu para o período 2011-2014. Se eram mais de 40 parlamentares até a atual legislatura, o número para começar a nova legislatura ano que vem não deve ultrapassar a casa dos 30 parlamentares. Apenas a "Bancada Assembleiana", por assim dizer, teve aumento.

Na legislatura de 2003-2006, ocorreu o recorde de deputados federais assembleianos eleitos: 22. Na legislatura seguinte (2007-2010), esse número caiu drasticamente para 5 deputados federais. Agora, após o pleito de ontem, houve um significativo aumento: haverá 12 deputados federais assembleianos na próxima legislatura.

Abaixo, veja a lista dos deputados federais evangélicos com eleição confirmada até às 7h da manhã de hoje, segundo dados do TSE. Entre parênteses, a posição de cada um entre os mais votados em cada Estado. Os deputados da "Bancada Assembleiana" aparecem com seus nomes em destaque e respectivos números de votos. Na lista, não constam os candidatos eleitos ligados à Igreja Universal, e que divergem em algumas questões defendidas pela Frente Parlamentar Evangélica. O destaque da Universal, mais uma vez, foi o senador Marcelo Crivella, reeleito senador como segundo mais votado no Rio de Janeiro, com 3.332.886 votos.

Evangélicos com eleição confirmada para deputados federais para legislatura 2011-2014:

São Paulo
Marco Feliciano (12º - 211.803 votos);
Paulo Freire (24º, 161.083 votos);
Missionário José Olimpo (26º - 160.813)
Marcelo Aguiar (57º - 98.842).

Rio de Janeiro
Garotinho (1º - 694.862);
Eduardo Cunha (5º - 150.616);
Arolde de Oliveira (13º - 99.457);
Filipe Pereira (14º - 98.280);
Benedita (30º - 71.036);
Washington Reis (9º - 138.811);
Liliam Sá (43º - 29.248).

Espírito Santo
Lauriete (8º - 69.918 votos)

Distrito Federal
Ronaldo Fonseca (7º - 67.920)

Goiás
João Campos (7º, 135.968 votos)

Pará
Zequinha Marinho (7º - 147.429 votos)

Pernambuco
Pastor Francisco Eurico (5º - 185.870 votos)

Paraná
Takayama (14º - 109.895 votos);
André Zacharow (20º - 101.579)

Amazonas
Silas Câmara (4º - 126.688 votos)

Sergipe
Pastor Heleno (6º - 61.598)

Rondônia
Nilton Capixaba (3º - 32.016 votos)

Paraná
Edmar Arruda - (61.309 votos)

Fonte: CPAD News

Deputados Estaduais e Federais Eleitos - Eleições 2010


Veja a lista completa dos deputados federais eleitos em São Paulo:

TIRIRICA (PR) - 1.353.820 votos (6,35%)

GABRIEL CHALITA (PSB) - 560.022 (2,63%)

BRUNA FURLAN (PSDB) - 270.661 (1,27%)

PAULINHO DA FORÇA (PDT) - 267.208 (1,25%)

JOÃO PAULO CUNHA (PT) - 255.497 (1,20%)

JILMAR TATTO (PT) - 250.467 (1,17%)

RODRIGO GARCIA (DEM) - 226.073 (1,06%)

EMANUEL FERNANDES (PSDB) - 218.789 (1,03%)

ZARATTINI (PT) - 216.403 (1,02%)

LUIZA ERUNDINA (PSB) - 214.114 (1,00%)

OTA (PSB) -213.024 (1,00%)

MARCO FELICIANO (PSC) -211.855 (0,99%)

ARLINDO CHINAGLIA (PT) -207.465 (0,97%)

ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB) -192.336 (0,90%)

IVAN VALENTE (PSOL) -189.014 (0,89%)

EDSON APARECIDO (PSDB) -184.403 (0,87%)

VALDEMAR COSTA NETO (PR) - 174.826 (0,82%)

MÁRCIO FRANÇA (PSB) - 172.005 (0,81%)

JOSÉ ANIBAL (PSDB) - 170.957 (0,80%)

VAZ DE LIMA ( PSDB ) - 170.777 (0,80%)

JORGE TADEU DEM (PPS) - 164.650 (0,77%)

ANTONIO BULHÕES (PRB) - 162.667 (0,76%)

JONAS DONIZETTE (PSB) - 162.144 (0,76%)

PAULO FREIRE (PR) - 161.083 (0,76%)

MIS. JOSÉ OLIMPIO (PP) - 160.813 (0,75%)

VICENTE CANDIDO (PT) - 160.242 (0,75%)

MARA GABRILLI (PSDB) - 160.138 (0,75%)

FILIPPI (PT) - 149.525 (0,70%)

CARLOS SAMPAIO (PSDB) - 145.585 (0,68%)

JANETE PIETÁ (PT) - 144.529 (0,68%)

VICENTINHO (PT) - 141.068 (0,66%)

ARNALDO JARDIM (PPS) - 140.641 (0,66%)

RICARDO BERZOINI (PT) - 140.525 (0,66%)

THAME (PSDB) - 139.727 (0,66%)

JOSÉ MENTOR (PT) 139.691 (0,66%)

DIMAS RAMALHO (PPS) - 139.636 (0,66%)

TRIPOLI (PSDB) - 134.884 (0,63%)

PAULO TEIXEIRA (PT) - 134.479 (0,63%)

CARLINHOS ALMEIDA (PT) - 134.190 (0,63%)

ALDO REBELO (PC do B) - 132.109 (0,62%)

VACCAREZZA (PT) - 131.685 (0,62%)

MILTON MONTI (PR) - 131.654 (0,62%)

LUIZ FERNANDO MACHADO (PSDB) - 129.620 (0,61%)

DEVANIR RIBEIRO (PT) - 127.952 (0,60%)

DUARTE NOGUEIRA (PSDB) - 124.737 (0,59%)

ELI CORREA FILHO (DEM) - 124.608 (0,58%)

ROBERTO FREIRE (PPS) - 121.471 (0,57%)

NELSON MARQUEZELLI (PTB) - 117.634 (0,55%)

JEFFERSON CAMPOS (PSB) - 116.317 (0,55%)

DIB PSDB (PPS) -113.823 (0,53%)

JULIO SEMEGHINI (PSDB) - 113.333 (0,53%)

JUNJI ABE (DEM) - 113.156 (0,53%)

ALEXANDRE LEITE DEM (PPS) - 112.950 (0,53%)

GUILHERME CAMPOS DEM (PPS) 112.852 (0,53%)

NEWTON LIMA NETO (PT) - 110.207 (0,52%)

EDINHO ARAUJO (PMDB) - 100.195 (0,47%)

MARCELO AGUIAR (PSC) - 98.842 (0,46%)

GUILHERME MUSSI (PV) - 98.702 (0,46%)

OTONIEL LIMA (PRB) - 95.971 (0,45%)

DELEGADO PROTÓGENES (PC do B) - 94.906 (0,45%)

VANDERLEI SIRAQUE (PT) - 93.314 (0,44%)

RICARDO IZAR (PV) 87.347 (0,41%)

ALINE CORREA (PP) - 78.317 (0,37%)

PENNA (PV) - 78.301 (0,37%)

ABELARDO CAMARINHA (PSB) - 71.637 (0,34%)

ROBERTO DE LUCENA (PV) - 70.611 (0,33%)

JOÃO DADO (PDT) - 70.486 (0,33%)

ROBERTO SANTIAGO (PV) - 60.180 (0,28%)

DR. SINVAL MALHEIROS (PV) - 59.209 (0,28%)

SALVADOR ZIMBALDI (PDT) - 42.743 (0,20%)

Relação dos deputados estaduais eleitos por São Paulo

PSDB/DEM - 31 VAGAS

Bruno Covas (PSDB) 239.107 Votos
Paulo A. Barbosa (PSDB) 215.004 Votos
Fernando Capez (PSDB) 214.567 Votos
Pedro Tobias (PSDB) 198.377 Votos
Barros Munhoz (PSDB) 183.855 Votos
Gil Arantes (Dem) 145.120 Votos
Orlando Morando (PSDB) 138.628 Votos
André Soares (DEM) 136.898 Votos
Samuel Moreira (PSDB) 130.864 Votos
Analice Fernandes (PSDB) 125.116 Votos
Celino (PSDB) 123.658 Votos
Mauro Bragato (PSDB) 123.283 Votos
Carlos Bezerra Jr. (Psdb) 107.829 Votos
Milton Leite Filho (Dem) 106.538 Votos
Edmir Chedid (DEM) 104.602 Votos
Estevam Galvão (DEM) 101.880 Votos
Roberto Engler (PSDB) 95.277 Votos
Célia Leão (PSDB) 93.317 Votos
Celso Giglio (PSDB) 91.287 Votos
ALDO DEMARCHI (DEM) 86.670 Votos
Marcos Zerbini (PSDB) 85.669 Votos
Roberto Massafera (PSDB) 81.380 Votos
Hélio Nishimoto (PSDB) 78.906 Votos
Gilson de Souza (Dem) 77.664 Votos
Ary Fossen (Psdb) 76.406 Votos
Milton Vieira (Dem) 71.523 Votos
Carlão Pignatari (PSDB) 70.337 Votos
Maria Lúcia Amary (PSDB) 67.804 Votos
Cauê Macris (PSDB) 66.411 Votos
Welson Gasparini (PSDB) 62.679 Votos
Geraldo Vinholi (PSDB) 62.580 Votos

SOMOS MAIS SÃO PAULO (PT/PRB/PR/PTdoB) - 27 VAGAS

Edinho Silva (PT) 184.397 Votos
Rui Falcão (PT) 174.681 Votos
Enio Tatto (PT) 161.139 Votos
Alencar (PT) 153.945 Votos
Geraldo Cruz (PT) 131.188 Votos
Carlos Grana (PT) 126.957 Votos
Simão Pedro (PT) 118.405 Votos
Ana Perugini (PT) 115.331 Votos
João Paulo Rillo (PT) 111.822 Votos
João Antonio (PT) 110.672 Votos
Donisete Braga (PT) 105.422 Votos
Luiz Moura (PT) 104.698 Votos
Isac Reis (PT) 100.627 Votos
Gilmaci Santos (PRB) 96.934 Votos
Luiz C. Marcolino (PT) 96.584 Votos
Antonio Mentor (PT) 94.172 Votos
Telma de Souza (PT) 90.337 Votos
Gerson Bittencourt (PT) 89.908 Votos
André do Prado (PT) 86.342 Votos
Hamilton Pereira (PT) 80.963 Votos
Ana do Carmo (PT) 80.449 Votos
Marcos Martins (PT) 80.127 Votos
Adriano Diogo (PT) 77.924 Votos
Sebastião Santos (PRB) 73.804 Votos
Zico (PT) 71.498 Votos
Marco Aurélio de Souza (PT) 69.485 Votos
José Candido (PT) 68.194 Votos

PV - 9 VAGAS

Rita Passos (PV) 154.342 Votos
Feliciano (PV) 137.564 Votos
Giriboni (PV) 93.123 Votos
Pastor Dilmo dos Santos (PV) 90.904 Votos
Padre Afonso (PV) 87.674 Votos
Reinaldo Alguz (PV) 78.962 Votos
Chico Sardelli (PV) 68.721 Votos
Dr. Ulysses (PV) 41.621 Votos
Regina Gonçalves (PV) 37.614 Votos

HUMANISTA CRISTÃO (PSC/PHS) - 4 VAGAS

Rodrigo Moraes (PSC) 124.256 Votos
Pr. Carlos Cesar (PSC) 67.185 Votos
Adilson Rossi (PSC) 64.627 Votos
Marcos Neves (PSC) 54.756 Votos

PDT - 4 VAGAS

Major Olimpio (PDT) 135.396 Votos
Rafael Silva (PDT) 97.181 Votos
Rogério Nogueira (PDT) 86.984 Votos
José Bittencourt (PDT) 58.949 Votos

PMDB - 4 VAGAS

Baleia Rossi (PMDB) 176.785 Votos
Caruso (PMDB) 94.894 Votos
Jooji Hato (PMDB) 83.854 Votos
Itamar Borges (PMDB) 79.195 Votos

PPS - 4 VAGAS

Alex Manente (PPS) 114.713 Votos
Roberto Morais (PPS) 107.144 Votos
Gondim (PPS) 104.663 Votos
Davi Zaia (PPS) 68.655 Votos

PTB - 4 VAGAS

Campos Machado (PTB) 214.505 Votos
Edson Ferrarini (PTB) 90.463 Votos
Roque Barbieri (PTB) 84.012 Votos
Heroilma Tavares (PTB) 80.812 Votos

PSB - 3 VAGAS

Vinicius Camarinha (PSB) 97.028 Votos
Ed Thomas (PSB) 57.853 Votos
Bolçone (PSB) 31.274 Votos

PCdoB - 2 VAGAS

Leci Brandão (PCdoB) 86.295 Votos
Pedro Bigardi (PCdoB) 67.754 Votos

PP - 1 VAGA

Curiatti (PP) 57.724 votos

PSOL - 1 VAGA

Carlos Giannazi (PSOL) 100.801 votos

Fonte: Folha, Jornal a Cidade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...