segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tipos de Crente

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mensagem Subliminar na capa do CD de André Valadão?

















O pastor Ciro Sanches Zibordi escreveu um texto em seu blog comparando a capa do CD Aliança do cantor André Valadão com a bandeira do movimento gay e com o próprio símbolo da Globo. Em sua crítica o pastor condena a aproximação dos evangélicos com a emissora carioca e com o ecumenismo pregado por ela...


Pastor compara capa do CD Aliança de André Valadão à bandeira gay: "Será que o cantor não conhece a simbologia da aludida bandeira?" - questiona Ciro Zibordi em seu blog.



“Recentemente, um famoso cantor ‘glospel’ (…) lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a “diversidade” e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT”, escreve Zibordi.

O pastor também questiona se o cantor não sabia que o arco-íris escolhido para ser o tema de seu novo CD é o tema que simboliza o movimento gay. Mas sobre esse assunto o cantor André Valadão já havia se adiantado e esclarecido que colocou o arco-íris como tema de seu novo álbum para resgatar o símbolo que representa a aliança de Deus com os homens (gênesis 9:12-17).

Mas não é só o tema colorido do encarte do CD do irmão de Ana Paula Valadão que incomodou o pastor Ciro Zibordi, o fato dos cantores evangélicos aceitarem as investidas da Rede Globo também gerou críticas, pois ele acredita que o “Evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam”.

“Sigo um Evangelho confrontador, protestante, que brada: ‘Jesus é a única porta, o único caminho para a salvação. Em nenhum outro nome há salvação’”, escreve ele que não concorda com as aparições dos cantores em programas como o Caldeirão do Huck, Esquenta e a polêmica participação de duas evangélicas da próxima edição do Big Brother Brasil.

Leia o texto na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Kim, vocalista do Catedral, manda recado aos fanáticos religiosos: “Não desejamos vocês como fãs”


Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas!

Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…

Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!

Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não posamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!

Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!

No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!

Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…

Fonte: Pavablog, via Genizah

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por amor a Deus ou ao Dinheiro?



Eu achei esse vídeo muito “tapa na cara” de muitos, até mesmo na minha, e trouxe aqui para compartilhar com vocês. O que acham?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Você é a favor ou contra a Globo realizar eventos gospel? Pastor Marco Feliciano Comenta


O Festival Promessas, realizado pela TV Globo, continua sendo motivo de discussão entre evangélicos em todo o país. No último dia 09/01 o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi questionado por seus seguidores no Twitter sobre sua opinião a respeito da organização de eventos gospel pela emissora.

“Há uma avalanche de perguntas sobre o q eu acho da abertura que a Globo está dando ao meio gospel, sobre o Caldeirão do Hulk, enfim vamos lá”, escreveu o pastor ao introduzir o assunto. “Há pouco ou quase nenhum mérito em ser luz na luz. Mas ser Luz nas trevas faz uma grande diferença! Estão falando sobre guerra de Record x Globo… Que importa? O louvor foi entoado e o Brasil todo ouviu!”.

Na visão de Feliciano, a emissora carioca pode ser um grande meio de evangelização: “Se eles (Globo) querem nos usar como alguns tem dito, ora, vamos inverter isso, vamos nós usá-los! Não somos tão bobinhos ao ponto de acreditarmos que a mídia secular agora nos ama. É uma moeda de troca, damos audiência, recebemos oportunidade”, opinou o pastor, que ressaltou: “Agora receio que aqueles que estão tendo esta oportunidade não suportem as luzes da ribalta, e percam o seu alvo. Mas aí, é com eles! Oremos!”.

A um de seus seguidores, respondeu questionando se o alcance da emissora poderia ser mensurado: “Já imaginou onde a Globo entra? Quantos lares? Já ouviu falar de alguém que através de um louvor aceitou a Cristo?”, escreveu o pastor.

Marco Feliciano também repreendeu seus seguidores com opinião contrária, ressaltando a importância da pregação: “Alguém ai consegue dimensionar quantas pessoas afastadas, ou não cristãs ouviram o louvor pela transmissão da Rede Globo? Não é união entre igreja e mídia secular! É oportunidade encontrada, aproveitada e ponto. Você que tá escandalizado, não assista! Deixe o os outros”.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mudanças são essenciais na vida


MUDANÇAS!! Como todos perceberam, o título desta postagem e o conteúdo desse texto falam justamente daquilo que fizemos nesse fim de semana no BLOG: mudanças, alterações! Utilizamos um novo layout, mais clean, abandonamos aquele velho azulão, que era bonito, porém ficou quase 2 anos no ar. Espero que todos gostem do novo visual!! Deus abençoe! Segue abaixo a reflexão referente ao título dessa postagem.

Se há algo que tenho aprendido na minha caminhada até aqui é que mudanças fazem parte constante de nossas vidas. Todos nós passamos por mudanças desde o momento de nossa concepção no ventre de nossa mãe. Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos com a vida.

Heráclito, um pensador e filósofo que viveu aproximadamente em 540 a.C.; disse que “na vida nada é permanente, exceto a mudança”.

Mudanças são complicadas, mas necessárias. Se você já mudou de casa, por exemplo, sabe da luta e dificuldade... Os dias intermináveis de arrumação e limpeza, as incontáveis caixas que são preenchidas, a quantidade de coisas inúteis que separamos, enfim... Mudança é, no mínimo, cansativo para nós. Porém mudanças são também imprescindíveis na vida.

Mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Certamente você não é o mesmo de alguns anos atrás. Ideias se renovaram, conceitos se atualizaram, seu corpo sofreu mudanças, o mundo a sua volta mudou... Um breve olhar para a nossa vida e percebemos o quanto as mudanças são significativas e necessárias, embora que muita delas ocorram no silêncio.

A mudança acontece também na nossa relação com a fé. Oseias declara:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3-4

Esse texto, além de seu fundo profético/messiânico, é uma prova de que nossa fé precisa sofre mudanças constantes.

A busca constante por conhecer a DEUS e seu amor expresso na pessoa de Jesus Cristo promove mudanças salutares em nossa concepção do eterno.

A minha fé, assim como tudo na vida, está sempre envolta num processo de mudança. Mas, assim como tudo na vida, temos o dever de cuidar para que o processo não seja contaminado, causando assim deformações. A Fé precisa estar envolta num processo de mudança e crescimento na Palavra.

CS Lewis diz que:
“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento”.


Não pode haver mudança e crescimento na fé sem o pilar da Palavra:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mat. 22:29 e “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Uma fé que cresce e muda sem o Pilar da Bíblia é uma fé mutante, deformada. Só alcançaremos níveis de maturidade espiritual se nossa fé atravessar um processo de mudança e crescimento constantes na Palavra.

Voltando a Oseias, um conhecimento contínuo de Deus, sua pessoa, seu poder, sua vontade e seu propósito para nossas vidas, só pode gerar uma fé salutar, consistente e madura.

Que a nossa fé não apenas mude, mas cresça. Que nossa fonte para isso seja a simples e pura Palavra de Deus. Em tempos de tantos “mutantes espirituais”, que possamos ser pessoas sadias e maduras espiritualmente à Luz de Deus e sua Palavra.

Permita-se mudar. Permita que Deus mude a sua vida.

Fonte: Blog do Pr. Matias

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Posso livrar-me do Vício em Entretenimento?



Pastor, eu creio que amo a Cristo de verdade, mas a maior parte do tempo eu prefiro passar entretendo-me do que gastá-lo na Palavra de Deus. Como eu quebro essa influência que o entretenimento tem sobre o meu coração?

Essa é uma pergunta muito boa. E eu penso que ela é especialmente pertinente porque nós vivemos, eu creio, mais agora do que nunca, em dias em que coisas que entretêm estão imediatamente acessíveis. Eu estava pensando esses dias na diferença entre nossas tentações e, digamos, as tentações de 250 anos atrás, nos dias de Jonathan Edwards. Edwards escreveria sobre a tolice de pessoas jovens que se juntam para ter conversações frívolasou outras coisas ainda piores.

Uma delas chamava-se Empacotar: ir juntos para a cama, permanecendo vestidos. Apenas apimentando a vida um pouco. A vida era enfadonha há 250 anos na Nova Inglaterra. Hoje nós levamos em nossos bolsos, rádio, televisão, internet e jogos e qualquer coisa que seja excitante e cheia de diversão! E diversãoé uma palavra que é usada hoje na igreja de forma desenfreada! É um adjetivo, é um substantivo, é um verbo, porque nós exercemos o ministério buscando ajustar-nos a essa mentalidade.

Estou profundamente preocupado com isso. Eu quero defender a seriedade a respeito de Deus, em vez de torná-lo palatável fazendo com que Ele pareça divertido, transformando-O em mais uma peça de entretenimento. Assim, a pergunta é: Como você se livra dessa dependência?.

1. Reconhecer que ela existe é um enorme passo na direção certa.

2. Busque a Deus seriamente sobre isso. Ore como um louco para que Deus abra seus olhos para ver coisas maravilhosas na Sua lei.

3. Aprofunde-se na Bíblia, até mesmo quando você não tem vontade, suplicando a Deus que abra seus olhos para ver o que realmente está lá.

4. Entre em um grupo onde se conversa sobre coisas sérias.

5. Comece a compartilhar sua fé. Uma das razões porque nós não somos movidos por nossa própria fé como deveríamos é porque nós quase nunca conversamos sobre ela com os não crentes. Nossa fé começa a ficar como um tipo de coisa de estufa e então começa a gerar um sentimento de irrealidade sobre si mesma. E então as forças do entretenimento começam a ter maior influência sobre nossas vidas.

Portanto essas seriam algumas das coisas, mas no final das contas é um presente da graça poder sentir a glória de Deus.

Uma última sugestão: pense em sua morte. Pense muito em sua morte. Pergunte a si mesmo o que você gostaria de estar fazendo no fim da vida, ou nas horas, ou dias, que antecedem o encontro com Cristo. Eu tenho feito muito isso por esses dias. Eu penso no impacto da morte e o que eu gostaria de estar fazendo e como eu me prepararia para encontrá-lO e prestar contas a Ele.

Extraído do site Desiring God

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 com Jesus


"...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.31)

Muitos suspiram: "O ano recém começou e já me sinto tão exausto!" Na verdade, existem muitas pessoas cansadas. Mas quanto mais claramente Jesus Cristo for nosso primeiro e único alvo de vida, menos nos cansaremos em espírito. O que é que sempre nos dá um enorme impulso para andarmos decididos no caminho de Deus? O alvo!

Quem não tem um alvo eterno se cansa da vida. Qual é o alvo mais elevado da sua vida? Seus negócios? Dinheiro? Família? Sucesso? E depois Cristo? Não é de admirar que você sempre sinta necessidade de repouso! Sua vontade está dividida porque está voltada para muitas coisas secundárias. Você é arrastado de um lado para outro pelas coisas passageiras.

É por isso que você não consegue mais ter em mente as coisas lá do alto, as coisas eternas. Mas o que fazer? Resposta: mude a direção do seu olhar! Faça isso agora mesmo! Que seja o lema de sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo." Assim, o seu coração ficará contente e você receberá o poder que vem de Deus.

Diz o Senhor: "Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

Fonte: Chamada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...