Nesse final de semana o Senhor me deu uma "bronca", creio que Ele
estava bravo comigo. Ele disse: ‘’Há tempo para todo propósito debaixo
do céu. (Ec 3;1) Não fale a homens, pois eles não podem te ajudar,
espera pois o tempo é Meu.”
Eu estou esperando o cumprimento de uma promessa e o Senhor tem confirmado isso de tempos em tempos, mas às vezes fico ansioso e quero ajudar Deus, antecipar aquilo que tem um tempo certo para acontecer; mas a Sua misericórdia é maravilhosa e nos avisa que ainda não é a hora, se Ele diz que o tempo não é chegado, penso que então o tempo vai chegar.
Numa outra ocasião, essa ansiedade veio acompanhada de impaciência, tristeza e às vezes até revolta. Orando ao Senhor Ele me falou na Palavra em João 16:20-22: “Em verdade, Eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará , vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” A mulher quando está para dar à luz tem tristeza porque a sua hora é chegada, mas depois de nascido o menino já não se lembra mais da aflição pelo prazer que tem de ter nascido um homem. “Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vos verei, o vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém poderá tirar.”
Lendo novamente essa passagem me emociono, pois vejo que apesar da tristeza o Senhor me confirma um final feliz, essa é a nossa esperança irmãos, que o Senhor é fiel para cumprir as suas promessas. Em 2Coríntios 1:20 o Senhor fala: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas tem nEle o sim, porquanto também por Ele é o amém para a glória de Deus, por nosso intermédio.”
Oremos: Senhor meu Deus e meu Pai, peço Senhor que me fortaleça nesse
tempo de espera, não me deixe desanimar e nem retroceder, ajuda-me
Senhor a esperar em Ti. Em Nome de Jesus, Amém !
Fonte: Guia-me, por Edson Felix
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.