sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mudanças são essenciais na vida


MUDANÇAS!! Como todos perceberam, o título desta postagem e o conteúdo desse texto falam justamente daquilo que fizemos nesse fim de semana no BLOG: mudanças, alterações! Utilizamos um novo layout, mais clean, abandonamos aquele velho azulão, que era bonito, porém ficou quase 2 anos no ar. Espero que todos gostem do novo visual!! Deus abençoe! Segue abaixo a reflexão referente ao título dessa postagem.

Se há algo que tenho aprendido na minha caminhada até aqui é que mudanças fazem parte constante de nossas vidas. Todos nós passamos por mudanças desde o momento de nossa concepção no ventre de nossa mãe. Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos com a vida.

Heráclito, um pensador e filósofo que viveu aproximadamente em 540 a.C.; disse que “na vida nada é permanente, exceto a mudança”.

Mudanças são complicadas, mas necessárias. Se você já mudou de casa, por exemplo, sabe da luta e dificuldade... Os dias intermináveis de arrumação e limpeza, as incontáveis caixas que são preenchidas, a quantidade de coisas inúteis que separamos, enfim... Mudança é, no mínimo, cansativo para nós. Porém mudanças são também imprescindíveis na vida.

Mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Certamente você não é o mesmo de alguns anos atrás. Ideias se renovaram, conceitos se atualizaram, seu corpo sofreu mudanças, o mundo a sua volta mudou... Um breve olhar para a nossa vida e percebemos o quanto as mudanças são significativas e necessárias, embora que muita delas ocorram no silêncio.

A mudança acontece também na nossa relação com a fé. Oseias declara:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3-4

Esse texto, além de seu fundo profético/messiânico, é uma prova de que nossa fé precisa sofre mudanças constantes.

A busca constante por conhecer a DEUS e seu amor expresso na pessoa de Jesus Cristo promove mudanças salutares em nossa concepção do eterno.

A minha fé, assim como tudo na vida, está sempre envolta num processo de mudança. Mas, assim como tudo na vida, temos o dever de cuidar para que o processo não seja contaminado, causando assim deformações. A Fé precisa estar envolta num processo de mudança e crescimento na Palavra.

CS Lewis diz que:
“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento”.


Não pode haver mudança e crescimento na fé sem o pilar da Palavra:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mat. 22:29 e “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Uma fé que cresce e muda sem o Pilar da Bíblia é uma fé mutante, deformada. Só alcançaremos níveis de maturidade espiritual se nossa fé atravessar um processo de mudança e crescimento constantes na Palavra.

Voltando a Oseias, um conhecimento contínuo de Deus, sua pessoa, seu poder, sua vontade e seu propósito para nossas vidas, só pode gerar uma fé salutar, consistente e madura.

Que a nossa fé não apenas mude, mas cresça. Que nossa fonte para isso seja a simples e pura Palavra de Deus. Em tempos de tantos “mutantes espirituais”, que possamos ser pessoas sadias e maduras espiritualmente à Luz de Deus e sua Palavra.

Permita-se mudar. Permita que Deus mude a sua vida.

Fonte: Blog do Pr. Matias

Um comentário:

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...