terça-feira, 4 de março de 2008

Obama defende união civil de homossexuais referindo-se à Bíblia

O pré-candidato democrata à Presidência dos EUA e senador pelo Estado de Illinois, Barack Obama, defendeu seu apoio à união civil de casais homossexuais referindo-se no "Sermão da Montanha", segundo reportagem do site PinkNews.

Obama disse se opor ao casamento gay, mas disse ser favorável ao reconhecimento da união civil de homossexuais pelo Estado. "Se as pessoas acham isso controverso então eu diria a elas apenas para irem ao 'Sermão da Montanha', que eu, em meu pensamento, por minha fé, acho mais central que alguma passagem obscura" na carta de São Paulo aos romanos.

Na carta aos romanos, São Paulo condena a homossexualidade como ato pecaminoso. Em sua passagem neste domingo pelo Estado de Ohio, Obama disse ser um cristão devoto. Obama tem sido atacado por ser supostamente muçulmano e pela semelhança de seu nome com o do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

"Digo a vocês que não acredito no casamento gay, mas penso que pessoas que são gays devem ser tratadas com dignidade e respeito e que o Estado não deve discriminá-las", disse Obama. "Assim, acredito em uniões civis que permitam a parceiros do mesmo sexo visitarem-se um ao outro no hospital ou deixar propriedades um para o outro (...) Não acho que isso deva se chamar casamento, mas acho que é um direito que deveria ser reconhecido."

Segundo uma pesquisa do canal Fox, a ex-primeira-dama pode conquistar 67% dos votos hispânicos na primária de amanhã no Texas, mas será superada com extrema facilidade entre os negros (9% contra 87%), enquanto Obama também venceria entre os brancos (47% contra 44%).

Analistas destacam ainda que o tipo de votação em dois tempos (primárias e cáucus) aplicado pelo Partido Democrata no Texas pode representar uma vantagem adicional a Obama.

No entanto, a equipe de campanha de Hillary Clinton garantiu que não questionaria as regras, que prevêem a organização das assembléias de eleitores (cáucus) após o fechamento dos locais de votação.

Fonte: o Verbo, por Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...