segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Macumba Gospel 2: o Despacho da Garrafa



“Em nome de Deus, de Jesus e de todos os anjos”, diz o reverendo demonstrando sua falta de confiança na suficiência do nome de Jesus. Trata-se do pastor João Batista, da Igreja Internacional da Graça de Deus – filial – situada na av. Suburbana, nº 8655 – Rio de Janeiro.
“No tempo dos apóstolos não havia teologia, escatologia, hermeneutica e essa ‘rolaiada’ toda” diz o pastor evidenciando assim sua falta de conhecimento bíblico.

“Faltam pregadores como nos tempos dos apóstolos”, diz ele com a garrafa na mão, pronto para colocar o nome do telespectador na boca do sapo, ops..., da garrafa, para então fazer o "despacho”. "Venha também passar pelo coraçãozão do amor", convida o reverendo, referindo-se a jeringonça coberta com tecido pela qual os fiéis encalhados vão passando na esperança de assim encontrarem o amor de suas vidas.
.
Heresias e mais heresias, é o que vemos no programa de João Batista, que irônicamente se chama VERDADE TV. Mas em algo ele está certo: faltam pregadores como no tempo dos apóstolos... (e como faltam!)
.
É o Show da Fé: mais um espetáculo nauseante e deprimente de mercantilização do evangelho e exploração da fé alheira.

Autor: Alessandro Monteiro
Fonte: Pulpito Cristão

10 comentários:

  1. Adorei seu blog, e fiquei bastante impactada com o video sobre: ame o que Deus ama e odeie o que Deus odeia, muito bom!!! Peço até permissão para colocar também no blog, colocando seu crédito é claro. Deus te abençoe.
    manu

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa postatem.
    Muitas pessoas tem raiva de Deus por causa de pregadores ignorantes.
    Sou evangélico, faço Teologia, e confesso que fiquei orrorizado com com a atitude desses pastores nesse vídeo. Que Deus tenha misericórdia! E que Ele limpe os púlpitos de nossas igrejas!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável.
    Cada dia que passa o sensacionalismo barato invade a Igreja de Cristo e ao invés de trazer libertação verdadeira, escraviza as pessoas ainda mais.
    Afinal, para serem abençoadas, tem que cumprir tantos rituais.
    Lamentável.

    Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. John Piper e a Teologia da Prosperidade

    ResponderExcluir
  4. SÓ DE UMA PESSOA DIZER "EM NOME DE TODOS OS ANJOS" JÁ CONSEGUIU SE COLOCAR FORA DOS PROPÓSITOS DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  5. Não fico mais horrorizada com esse tipo de coisa. Já começo a achar hilário, ridículo. Já ouvi falar de
    -"Rosa do puxamento espiritual" que vai sugar todas as coisas ruins da sua casa;
    -Mandar para o pastor o número do sapato para ele fazer o "encaminhamento espiritual";
    -Uma tal "toalha de fogo", que nem me lembro pra que serve;
    -A cruz "sacrossanta e fluidificada" contendo a água do Rio Jordão;
    E assim por diante.
    Dá para levar a sério?

    ResponderExcluir
  6. Eita apenas conhecia a tal da rosa e essa cruz aí..
    Soa engraçado mesmo para nós, porém fico indignada, pois isso "suja" o Evangelho de certa forma.
    Pessoas que se dizem pastores, homens que falam com Deus, que "se colocam diante de Deus em favor do povo", falam essas besteiras. Daí lá vai o povo sem nem o minímo de entendimento e acha que estão fazendo o que é certo. Outros que usam mais a cabeça, se colocam logo contra o evangelho, pois veem essas coisas e se revoltam também.
    Ouvi uma frase interessante esses dias "o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a bênção", isso que tem sido pregado, isso que tem sido anunciado, não se prega mais Jesus, a morte na cruz e que devemos morrer para nós.. Poucos continuam pregando o VERDADEIRO evangelho!
    Que Deus tenha misericórdia das pessoas que se revoltam com esse evangelho barato e falso,e acabam por se afastar do Senhor, pois tem gente que se desilude com Deus por causa dessas coisas.São pessoas fracas na fé.
    Devemos orar para que as pessoas não caiam nesses laços, e devemos pregar a verdade para elas..
    Conheço pessoas que estão desviadas e cheias de dúvidas por causa dessas coisas que andam pregando nas grandes igrejas, na televisão... Dói meu coração ver gente ferida, e hoje receosa em relação a Cristo, por não terem pregado a verdade para elas....

    ResponderExcluir
  7. Você postou quanto ao julgamento de líderes e pregadores, mas acabou caindo em suas próprias palavras.

    Provérbios 15:4
    Isaías 63:10

    ResponderExcluir
  8. É MAIS FÁCIL CRITICAR AS OUTRAS IGREJAS QUE CRITICAR O DIABO?? VÃO EVANGELIZAR, QUE É BEM MELHOR!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querido Moises Lages também estamos evangelizando.. Eu tenho um blog no qual coloco o que o Senhor fala ao meu coração para mim e para os jovens
    e sei que pessoas nas quais não conheço lêem e são tocadas por Deus. Não estou falando com elas pessoalmente, mas estou usando uma pagina(no caso o blog)para falar de Deus. Parabenizo seu blog você escrevi muito bem continue assim! Paz&Graça.

    ResponderExcluir
  10. PR.MANOEL MONTEIRO.IGREJA BATISTA DA FAMILIA EM SANTA LUZ BAHIA13 de novembro de 2011 às 16:45

    sou proteste e ser protestante é não se calar diante de tantas maselas.esses mercenarios loubos devoradores estão loucos e estão levando as pessoas sem o verdadeiro conhecimento para o reino das trevas só pensam no dinheiro do povo e para tanto não medem consequencias.agora nas igrejas se é que podemos chama-las de igrejas ja existem,velas,mesa branca,sessão do descarrego,rosa ungida do puxamento espiritual,venda do oleo ungido,toalhas encharcadas de suor(que não passa de falta de engiene)porção de terra de israel,fitinhas,e agora o despacho só falta galinha preta e charuto,sou um simples pastor numa pequena cidade no interior da bahia,fui criado até os dezoito anos no terreirode candoblé de dona ines e se fosse pra continuar a praticar tudo nas igrejas então nós não encontramos a cristo só teriamos mudado de endereço.pastor MANOEL MONTEIRO.IGREJA BATISTA DA FAMILIA EM SANTA LUZ BAHIA

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...