quarta-feira, 29 de julho de 2009

É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão?

Em II Coríntios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especificamente o casamento, certamente tem implicações para o casamento. A passagem continua dizendo: “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?

Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (II Coríntios 6:15-17).A Bíblia continua dizendo: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15:33). Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que obstrua sua caminhada com Cristo. Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles.

Não há nada errado em construir amizades de qualidade com os incrédulos, mas isto é o máximo que se pode fazer. Se você estivesse namorando um incrédulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construído se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo?

Fonte: Got Questions
Imagem: Ilusentylife


7 comentários:

  1. Concordo.....DEUS É PERFEITO ...

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Paz seja com todos!
    Quero dizer que o namoro foi inventado no seculo passado por uma juventude rebelde que queria liberdade, digo libertinagem, tudo regado com o advento do rock and rol dos beatles and rolingstones. A biblia nao proibe o namoro e nem fala sobre, mas ela apresenta um padrao de uniao homem/mulher e qualquer modalidade que fuja desse padrao esta errado, logo e contra os ensinos biblicos. Amem?
    Que Deus vos ilumine.
    Josue

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é um amor! Passe no meu blog de selinhos e pegue o seu.

    Com Carinho,

    Bete

    ResponderExcluir
  4. OI, TENHO 2 ANOS DE CONVERTIDA ACABEI DE CRIAR UM BLOG E GOSTARIA DE SUA VISITA, QUANTO AO POST EU CONCORDO, SE VC PROCURA ALGUEM E ESSE ALGUEM NAO É CRISTAO ACHOU SARNA PRA SE COÇAR, BJINHOS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu sou cristã e sou a "namorada" de um não cristão.O nosso relacionamento não atrapalha em nada minha vida espiritual com Deus.Tudo isso porque ele me respeita,sempre soube do meu posicionamento com relação as coisas espirituais e nunca quis me mudar ou me fazer mudar de idéia com relação a minha fé.Eu até costumo brincar com ele dizendo que ele tem todas a características necessárias para ser um verdadeiro servo de Deus.Enfim acredito que o sucesso de um relacionamento depende muito da forma que cuidamos dele e não necessariamente de serem os 2 cristãos.

    Joseane

    ResponderExcluir
  6. Alguns dizem que toda regra tem exceção mais no entanto a grande verdade é que a maioria dos cristãos buscam no namoro forma de fugir das regras, hoje em dia não se pode diferenciar um namoro cristão de um não cristão, pois agarram-se onde tiverem vontade não prezando pela moral e os bons costumes o pior é quando estão sozinhos, mas saibam que o senhor está olhando. saibam que falo por experiência, pois eu sendo cristão entrei em um relacionamento com uma menina que virou cristã só pra namorar comigo sendo que ela não tinha boas intenções, mas para honrra e glória de nosso Deus fui resgatado, ele é fiel e me tirou do lamaçal, me deu um chamado, usou pessoas para dizer que não existe namoro cristão, tive sonhos, recebia ligações e tive decidir ou minha vida cristã ou o meu namoro, de verdade eu gostava muito dela sentia que ela me completava mais estava em desacordo com Deus; dizia eu que o meu namoro era abençoado e não havia nada de errado, mas acreditem eu a desejava e por mais que ainda não tivesse feito nada eu sonava e me entrega a pensamentos impuros; acreditem em uma namoro essas coisas acontecem, não existe essa de santidade, somos humanos, nós não somos super-heróis todos sabemos disso, não agimos porém sentimos. espero que o resumo do meu testemunho tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Alguns dizem que toda regra tem exceção mais no entanto a grande verdade é que a maioria dos cristãos buscam no namoro forma de fugir das regras, hoje em dia não se pode diferenciar um namoro cristão de um não cristão, pois agarram-se onde tiverem vontade não prezando pela moral e os bons costumes o pior é quando estão sozinhos, mas saibam que o senhor está olhando. saibam que falo por experiência, pois eu sendo cristão entrei em um relacionamento com uma menina que virou cristã só pra namorar comigo sendo que ela não tinha boas intenções, mas para honrra e glória de nosso Deus fui resgatado, ele é fiel e me tirou do lamaçal, me deu um chamado, usou pessoas para dizer que não existe namoro cristão, tive sonhos, recebia ligações e tive decidir ou minha vida cristã ou o meu namoro, de verdade eu gostava muito dela sentia que ela me completava mais estava em desacordo com Deus; dizia eu que o meu namoro era abençoado e não havia nada de errado, mas acreditem eu a desejava e por mais que ainda não tivesse feito nada eu sonhava e me entrega a pensamentos impuros; acreditem em uma namoro essas coisas acontecem, não existe essa de santidade, somos humanos, nós não somos super-heróis todos sabemos disso, não agimos porém sentimos. espero que o resumo do meu testemunho tenha ajudado.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...