segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Evangélica, solteira e desesperada para casar!

O número de mulheres solteiras em nossas igrejas é muito maior do que de homens e a consequência direta disto, é que um boa parte destas, demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo casar.Devido a "concorrência" e a pressão da sociedade para que case, não são poucas as mulheres que vivem um "inferno" existencial.

As novelas globais como também os filmes hollwoodianos costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada através do casamento. Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e "são felizes para sempre?" Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? Pois é, a mensagem subliminar, falsa, perigosa e cruel é que a mulher só se realiza através de outra pessoa.

Infelizmente essa idéia se internalizou em muitas moças, de tal forma que toda energia vital não é canalizada para aprender a ser feliz, mas para arranjar um namorado e casar. Conheço inúmeras moças que em virtude desta pressão se transformaram em pessoas azedas e amarguradas. Na verdade, movidas pela pseudo-verdade de que só se é possível ser feliz ao lado de alguém, tais meninas sucumbiram diante da solidão desesperando-se em busca de uma amor utópico. Prezado leitor, Salomão em sua sabedoria afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas.

Existe tempo de abraçar e tempo para deixar de abraçar. Em outras palavras, ele está a nos dizer de que existem momentos da vida em que a solidão torna-se necessária. Há pouco ouvi o desabafo de uma moça de 25 anos de idade completamente desesperada para casar.

Segundo ela, o tempo havia passado e ela tinha ficado para titia. Ora, vamos combinar uma coisa? Ficado para titia com 25 anos é uma verdadeira sandice não é verdade? Para piorar a situação existem moças de 18 anos de idade chorando desesperadas aos pés do Senhor pedindo um marido.

Diante do exposto gostaria de aconselhar as moças a não se exasperarem, mas a confiar no Senhor e esperar o tempo e a pessoa certa para entrar no casamento. Agindo assim e não cedendo as pressões da sociedade com certeza experimentarão momentos ricos e abençoadores na presença do Senhor.

Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens

3 comentários:

  1. Graça e Paz.

    Com toda certeza o mundo do entretenimento tem a sua parcela de culpa, mas a Igreja que deveria auxiliar está custeando esta loucura.

    Tanto para o lado feminino quanto para o lado masculino a coisa está realmente grave, há amigos meus que reclamam das jovens cristãs por não notá-los.

    Em "minha" Igreja pelo menos não vejo as suas palavras por parte de muitos, pelo contrário, a ideia por parte de alguns é de que este sonho tem que ser vivido e buscado custe o que custar, e a consequência triste já foi muito bem dita por vc, elas - e eles - tornam-se azedas e amarguradas, ou quando se casam descobrem que ele - ou ela - não é tão bom assim.

    Existe uma pressão não só por parte da "sociedade secular", mas também por parte da Igreja que deveria direcionar a pessoa e não entregá-la a sonhos infantis e descabidos que são muito bem encenados por toda esfera do entretenimento.

    Talvez não pela ideia de que para ser feliz precisa-se de uma outra pessoa, mas sim pelo fato de que n'uma "sociedade cristã" é mais plausível vermos um com o outro e não o solteiro. E quando há o solteiro, suspeitas começam a ser levantadas, tanto da parte psicológica do tal quanto da espiritual.

    No entanto realmente há tempo para tudo, de fato é um dos capítulos bíblicos que mais consolam.

    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Apaz do Senhor!! Eu, Sandro. Tenho 36 anos de idade. Oro eu e o Pastor da Igreja constantemente,e tambêm á esposa míssionária. Para Deus preparar alguêm p/ mim. Descupa á espressão!! Mais, ainda sou púro!!(VIRGÊM)!!! Por íncrivel que pareça!!! Estou em orações,e, pedindo ajuda na internét, p/ pastores, míssionárias!!! Ando bêm aflíto muitas vezez!!!! E, preciso de ajuda!!! Claro, de mulher está cheio!!! O problema é encontrar alguêm de confiânça,e, espíritual!!! Péço que pastores, encarecidamente orem por mim!! Á aflíção muitas vezez é enorme!!
    Em nome do Senhor Jesus!!! Apaz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor!!Eu,Charles Edson Celestino 40 anos de idade.Oro ao Senhor pedindo uma família.Uma esposa virgem abençoada de Deus que possa me trazer esperanças de amor.Adoro crianças e desejaria ser Pai.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...