segunda-feira, 5 de abril de 2010

Como fortalecer seu Casamento


Casamento é andar na contra mão do sistema. A turma diz: casamento é via de mão dupla, quem ta fora quer entrar e quem ta dentro quer sair. Eu digo a você que no meu caso e de inúmeros casais que conheço a história é diferente. O casamento é cada dia melhor!

O casamento é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra já dizia Nizan Guanaes.

A idéia de que sexo é o primeiro lugar no casamento distorce o sentido do casamento cristão. O sexo é importante sim, mas de forma exacerbada deixa de ser uma demonstração de amor e passa a ser apenas instinto. Em contrapartida, tenha uma vida sexual sem pudores. Curtam o corpo do outro e a sexualidade plena que o casamento permite e celebrem a união com bom sexo e muito carinho.

Seja amigo e amante sabendo exatamente quando deve entrar em cena um e outro sem que isso transtorne sua identidade ou faça você perder o romantismo. Façam da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar. Não zombe dos defeitos do outro, não faça do seu cônjuge motivo de chacota.

Casamento é uma instituição divina. Para que ele dê certo, vc precisa conhecer profundamente o Deus do casamento. Até hoje eu estou pra ver um casamento saudável sem que Deus esteja no meio dele. Conheçam o Deus do casamento... chamem Ele para participar dessa relação. Porque se ele estiver dentro dessa relação, absolutamente nada será impossível pra vocês.
Pense nisso:

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Hebreus 13.4


Veja também:
Eliminando o stress no casamento

7 comentários:

  1. A paz do Senhor exclente postagem minha irmã, realmente é um assunto do qual nosso inimigo tem destorcido muito e dessa forma conseguido destruir muitos relacionamentos, principalmente quando o assunto é casamento.

    Quero aproveitar e lhe convidar para conhecer e participar de meu Blogger Pessoal.

    http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

    Deus abençõe seu casamento e seu Blogger a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus 1 parabens pela materia a familia é a base de tudo Deus viu que não era bem que ficar só é constituiu uma ajudadora... e o diabo hoje um dos pontos que ele mais ataca é a familia. que Deus abençoe ricamente para que vocês possam continuar fazendo o ide.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou evangelica eo meu casamento esta com 2anos e sou repudiada pelo meu esposo.oq eu faco?

    ResponderExcluir
  4. Bom eu tenho 23 anos sou casa tenho uma filha linda....
    Nesse tempo de casada 3 anos eu aprendii muita coisas eu quase perdi meu esposo eu sou evangelica ele não é eu fiquei um tempo afastada tenho um ministerio do louvor o qual o senhor me fez muitas promessas.enfim fiquei um tempo afastada nesse tempo o inimigo começou a entrar na minha mente e ao invez deu mostrar pra ele um caminho novo ow seja jesus eu estava completamente incredula eu comecei agir de maneiras orriveis com ciumes duentio insegurança vivia queria prender ele sabe eu mesma me sentia mal com tudo que eu fazia mas até que um dia ele não me quiz mas e foi quando eu cai na real de tudo começei me analizar e vi que os erros era meus resolvi voltar pra igreja chego la o senhor falou comigo e foi me libertando de tudo começei fazer jejum pelo meu casamento começei a batalhar eu dizia senhor eu não aseito isso na minha vida e fui lutando até que um dia Deus restaurou meu casamento e me fez ver que a mulher sabia edifica a tola destroi com suas maos hoje eu faço de tudo pelo meu esposo pela minha familia pois foi Deus que me deu sabe muitas vezes esquecemos de pedir pra Deus entrar no nosso casamento na nossa casa na nossa vida e perdomos muito com isso. o segredo é colocar Deus na direção de nossas vidas e fazer nossa parte hoje eu louvo a Deus de todo meu coração pois ele é senhor do meu viver Amem...

    ResponderExcluir
  5. Que Deus te abençoe Karen Shimizu pelo testemunho que nos contou no comentário acima. Fico feliz por ver a ação de Deus na vida de nossos irmãos. Para você que enfrenta problemas no casamento, siga o exemplo da Karen, buscando ao Senhor e orando e jejuando pelo seu casamento. Não deixe o inimigo destruir o que Deus uniu. Leia nossos diversos posts sobre o matrimônio e siga o exemplo.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente temos que colocar nosso casamento nas mãos de Deus e depois buscar dele a direção correta para todas as ocasioes e principalmente lembrar que todos nós somos diferentes uns dos outros, o defeito de um sempre irá encomodar o outro e como diz a palavra "A mulher sabia constrói e a tola destrói".

    ResponderExcluir
  7. o que faço para parar de brigar com minha esposa amo ela e ela me ama mas do nada brigamos

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...