quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma Pergunta: Qual a Religião de Dilma?


Em campanha pelo Planalto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses.

Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica".

A transformação é ainda maior se levado em conta o período que precede sua pré-candidatura. Na sabatina feita pela Folha, em 2007, a então ministra da Casa Civil foi questionada sobre acreditar em Deus e ser religiosa. "Eu me equilibro nesta questão. Será que há? Será que não há?", ponderou.

Neste ano, as perguntas foram refeitas, em entrevistas exclusivas. "Uma religião específica, a senhora não tem?", questionou a revista "Época" em fevereiro. "Não, mas respeito".

Quando questionada sobre seu credo, declarou acreditar numa força superior: "Não sei se é o seu Deus, mas acredito numa força maior que a gente", disse à "Época".

Veja no infográfico da Folha de São Paulo o vaivém das declarações de Dilma, a respeito da sua fé.


Clique na imagem para aumentar

Leia reportagem completa, na Folha de São Paulo Online: Como pré-candidata, Dilma Rousseff reformula discurso sobre sua fé

26 comentários:

  1. SIM E DAI?A IGREJA PRINCIPALMENTE A EVANGÈLICA MUDA A TODO MOMENTO.É FATO.

    ResponderExcluir
  2. A Dilma dança conforme a música, conforme a conveniência da situação. Para ganhar votos dos evangélicos, é fácil apenas dizer de boca que cr^}e em Deus, visto que por diversas vezes antes de ser candidata, a sra. Dilma deixou explícito não crer em Deus.

    No vídeo A História que o PT não mostrará na TV, nesse mesmo blog, vemos que a candidata ao planalto é dada à mentiras, usa esse artifício comumente.

    Que Deus não permita que essa sra. governe nosso Brasil.

    PS.: link do vídeo - http://gospelhomeblog.blogspot.com/2010/08/historia-que-o-pt-nao-mostrara-na-tv.html

    ResponderExcluir
  3. Sei que ela não participou do debate na TV Católica. Agora, o vice dela alguem sabe a religião dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VICE DELA É ATEU,agora me dizem,uma pessoa assim pensa e se importa com alguem? Claro que não! Dilma só foi aceita para a presidência,porque tem parceria com os ILUMINARTES! Deus tenha misericórdia da alma dela.

      Excluir
  4. Recomendo que vejam essa mensagem de Serra aos cristãos:

    http://www.youtube.com/watch?v=c6RCy5dBYPk

    Cassiano

    ResponderExcluir
  5. Como se religião interferisse o caráter.. Adoram tanto a Deus e esquecem que o seu maior ensinamento foi amar ao próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  6. dilma só vai ao trono se Deus permitir!

    ResponderExcluir
  7. quem for cristão autêntico, sabe do peso que implica ser cristão de verdade, não vota nessa mulher chamada Dilma. Ela vai para onde o vento sopra, não tem consistencia, ma tudo isso para conquistar cristãos e não cristãos. Vamos acordar Brasil, essa terra é a terra de sata cruz, merece respeito e alguem à sua altura para governá-lo.

    ResponderExcluir
  8. tenho certeza que ela precisa de jesus. se convertr. e deixar de servir a satanas.

    ResponderExcluir
  9. Não cai um folha,se Deus não permitir...
    Estamos vivendo o fim e a Biblia fala acerca das coisas que aconteceria,portanto se a Dilma ganhar as eleiçoes não podemos culpar as pessoas de insanidade,pois isso será apenas o cumprimento da Palavra de Deus. Portanto nós que somos verdadeiros cristãos temos nos prepararmos para a batalha,pois ela se tornará muito mais dificil,assim como os cristãos eram perseguidos no passado,seremos hoje,não podemos por nós mesmos,mudar a situação,o que nós como servos de Deus temos de fazer é nos apegar a Ele,pois somente Ele pode nos livrar de todo mal que estar por vir! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  10. Poxa.
    Se ter ou não uma religião como alguns acima comentaram, por que simplesmente não assume que não tem, com fez o FHC durante campanha no passado?
    É esse tipo de atitude que nos dá medo, PÂNICO. Será que ele está sendo sincera em outras afirmações como ela faz com o tema religião?

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Marcos, FHC é ateu e duvido que não teve votos de católicos e evangélicos. Perdeu a Prefeitura de São Paulo em 1984 porque disse em entrevista a Bóris Casoy que já tinha fumado maconha.Agora os evangélicos temem a volta de Cristo, com a ascenção de algo que chamam de comunismo (que nunca existiu de fato).Deveriam se regozijar com essa possibilidade e não temer. O apoio de Malafaia ao serra mostra o temos de perder bens terrestres com a Volta de Cristo.
    Luiz

    ResponderExcluir
  12. Não importa a religiao de ninguém..
    Plaquinha de religião não salva ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Sandro. Em relação á Igreja, Jesus dísse o que todos já ouvirão,e, vários lerão na Bíblia Sagrada!! O curral das ovelhas, que Jesus se refere á Denominação, ou, placas de Igrejas. Temos sim, que participar de Santas Ceias, mais com o corpo e sangue!! Ques são representados pelo pão quer nos alimentamos e por algum líquido, (vinho sem alcool),ou ou, um suco, ou, algo semelhante... Agora, os verdadeiros cristões, devem orar pelos governantes. Á Bíblia encina orar por governantes. Eu, oro constantemente,e, tambêm pelas salvação da almas deles!!! Pois á Bíblia díz; que á oração de um justo pode muito em seus efeitos!!! Basta orar,e, confiar!! Depositar confiânça em Deus de verdade!!! Que Deus os abênçoe á todos!!! AMEM!!!

    ResponderExcluir
  14. Mentira o vice presidente é satanista e ela vem dizer q é cristã, fui macumbeiro durante anos e os terreiros estão lotados de artistas, políticos e influentes, bate na boca senhora...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que para governar um país, é preciso ter competência e conhecimento. E isso não depende de religiões!

    ResponderExcluir
  16. Vocês precisam ler a constituição do Brasil no que se refere a liberdade religiosa,somos livres para expressar nossa fé do jeito que bem entendermos,ninguém pode ser obrigado a praticar uma religião.

    ResponderExcluir
  17. Não falo sobre religião, mas sim sobre no que vc crê. Citaram o vice, ele não é ateu, ele é satanista. como é que alguém pode dizer que isso não interfere no caráter de outrem? Ora , o caráter é formado por aquilo em que cremos, pensamos e fazemos e, digo mais; o Brasil é um país dito cristão, então me respondam: pode o corpo andar para o norte enquanto a cabeça quer andar para o sul? Da mesma maneira digo que, não se pode governar um país que tem sua base firmada no cristianismo e não crer no mesmo.
    Obs.: meu comentário foi dirigido ao vice e não à presidente; pois não poderia citá-la, sendo que não sou conhecedora de suas crenças.

    ResponderExcluir
  18. A Religião não é a base da democracia, e sim a igualdade religiosa, todos tem direitos iguais perante a lei, todos tem direitos de seguir e ou crer no que quiser, sem a intervenção do estado, portanto o estado é laico, dando direito inclusive da atual Presidenta Dilma crer, não crer, seguir ou não seguir qualquer religião. Lembrem-se que a igreja acusou milhões de pessoas de bruxaria sacrificando-as para uma salvação isso foi desde os anos 200dc à 1800dc aproximadamente a dita "santa" inquisição não foi nada mais nada menos do que um ato de superioridade cristã sobre o paganismo, Jesus Cristo nunca concordou com esse tipo de perseguição e sim com a pregação, não assassinatos ditos justos, lembrem-se Jesus acolheu pecadores como irmãos pois os amava assim como ele nos ama, somos todos iguais, todos filhos de Deus e ele nos ama, independentemente de nossos pecados, Dilma não tem certeza da existência de Deus, e nem é obrigada a crer, devemos observar o lado politico e não pessoal da Presidenta Dilma, só dessa forma podemos julga-la, pois, de outras formas é direito somente de Deus julga-la, não temos essa autoridade, religião é um direito de cada um, cada um tem direito de seguir a religião que quiser, o nossos direitos acabam quando o do outro começam, Igualdade é a base da paz, Coexistência é a base do amor... Pensem nisso, eu tenho amigos de varias religiões, e isso não interfere no caráter... Paz e Luz a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as palavras, e ainda pergunto: - Se cada um parece de julgar os outros e pensasse mais nos ensinamentos do Cristo, e auxiliasse o próximo, o que voce fez hoje para ajudar um irmào?, estas críticas só nos levam a revolta e ao sentimento de raiva, devemos colocar amor no coraçào. Paz e Luz a todos, fiquem com Deus!

      Excluir
    2. Meus amigos,

      É verdade que Jesus chamou muitos pecadores, mas todos que ele chamou tiveram as suas vidas transformadas!

      Madalena deixou a prostituição
      Zaqueu deixou o roubo dos impostos
      E todos que o encontraram, inclusive eu, foram transformados e nasceram de novo,

      Quem está em Cristo, Nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17)

      Excluir
  19. Para min ele Atéa como a maioria corrente socialista já que o PT parte por este principio,me arrempendi em ter votado nela ele não prioriza a palavra de Deus para Governar.

    ResponderExcluir
  20. è normal, tm que ter provas, saber se ela segue alguma coisa que ela não gostaria de falar, alguma dessas seitas secretas,
    Porque eu também não tenho religiao, não prciso de doutrina pra saber oque é bom ou ruim, doutrina é um mapa para os perdidos
    eu me virarei com deus, mais tarde........

    ResponderExcluir
  21. É enquanto há a vida, há esperança, palavras bonitas saem de dentro de nós, mas sentimento verdadeiro, somente nosso Deus conhece. Seguimos ao Senhor Jesus, que nos conduz ao caminho certo e nos dá a Salvação da nossa alma.
    Um abraço e Sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Dilma quer dançar segundo a música, nem ela acredita em suas respostas, ela é uma mulher sem religião e sobretudo é ateia. Não passa de uma mentira quando ela diz q acredita em Deus. Mas a situação e mais complicada enquanto ela é ateia o Aécio e maçom..... Creio q a vinda de Jesus estar bem proxima.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...