quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Silas Malafaia responde Edir Macedo sobre Críticas


O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo (foto), comparou Silas Malafaia a um profeta bíblico que mentiu para um homem de Deus.

Em seu blog, o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou neste sábado, 16 de outubro, um comentário criticando o pastor Silas Malafaia por mudar de opinião deixando de apoiar Marina Silva, do PV, dizendo que o partido apoiava o aborto, e também o PT com a mesma acusação, vindo a apoiar o candidato José Serra “sabe-se lá com que interesse”, disse Macedo.

Ainda no seu blog, Macedo comenta a declaração do candidato José Serra apoiando o casamento homossexual e o provável aborto que sua esposa praticou com o consentimento do candidato.

Edir Macedo compara Silas Malafaia ao profeta velho do livro de I Reis capítulo 13, que enganou o homem de Deus, mentindo para ele, e o final do homem de Deus, que acreditou no profeta em vez de seguir o que Deus já havia lhe falado, foi a morte por um leão “porque não guardou a sua fé”.

Segundo Edir Macedo “o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano”.

Leia o comentário de Edir Macedo na íntegra

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano. Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano. Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra. Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Assista Vídeo


Parte 2


Fonte: Portal DT

15 comentários:

  1. BOAAAAAAAAAAA MALAFAIA!!

    ESSE MACEDO É IGNORANTE, FALSO, GANANCIOSO, MENTIROSO!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Edir macedo perdeu a oportunidade se ficar calado!
    Abraço pra ele!

    ResponderExcluir
  3. E lingua maldita, os dois poderiam ficar quietos né. Fala sério vão pregar a palavra.

    ResponderExcluir
  4. Fico a me perguntar: quais são afinal, os objetivos primordiais de Silas e Edir Macedo no meio cristão? Ambos, Silas e Edir Macedo, se mostram cada vez mais polêmicos, menos imitadores de Cristo, debatendo "questões loucas" (como bem disse o apóstolo Paulo), sem nenhuma edificação para a igreja do Senhor. Estão perdendo, isto sim, o foco, a visão do Reino de Deus. Lamentável também o fato de boa parte dos blogs evangélicos apoiarem o Serra, o qual afirmou, reiteradas vezes, que é favorável à união civil entre homossexuais e que foi ele mesmo quem assinou a lei do aborto, quando era ministro de FHC. Além do que o mesmo (Serra, tal qual FHC) também é ateu. Agora ele está dizendo que é contra o aborto, que é cristão, etc, mas a verdade é que ninguém sabe quando ele está dizendo a verdade. É uma verdadeira lástima o fato desses mesmos blogs só meterem o pau em Dilma e acobertarem a hipocrisia e as mentiras do Serra, que mais se parece com Pinóquio, fazendo, muitas vezes, terrorismo em torno dela (Dilma). O verdadeiro cristão não teme quem quer que venha a ser presidente. Não teme Serra, Dilma, os homossexuais, o aborto, o PNDH 3, pois tem a convicção de que Deus está no controle de todas as coisas. E porque também tem a consciência de que "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." (2Tm 2.4). E você, qual é, afinal, o seu objetivo primordial?

    ResponderExcluir
  5. Pr Silas ta no direito, afinal até Paulo comenta sobre acusações que fizeram contra ele, esses assuntos são assuntos que sempre vão existir, pq satanas veio pra botar confusão no meio da igreja. Acho que é claro quem é falso profeta, pois muitas pessoas quando viram isso no blog do Edir, devem ter acreditado, pq muitos crentes acredita em tudo que falam na internet e ficam julgado os Pastores, N é defendendo o silas, mas os que sofrem calunias, e como vimos é tudo uma mentira do Edir. Mentira é coisa do diabo. Como pode contorser as palavras ditas de alguem ? isso nao é de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a participação do Sr. Tales - acima. Acho que ele só esqueceu de dizer que há uma outra forma de interpretar o célebre versículo "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". De fato sou evangélica desde os 17 anos e me revolta muito o comportamento de alguns pastores que não sabem diferenciar a paixão terrena da política das coisas da fé. Digo isso porque sou apaixonada pela política, sou comunista também desde a juventude e sei que diversas vezes nossos ideais e nossa vontade de mudar o mundo impõe a dura tarefa de nos dividirmos enquanto seres humanos espirituais e reconhecermos que o que é de César são as nossas paixões, a nossa militância política, a nossa ideologia. Já o que é de Deus, emana do coração, das coisas mais profundas, espirituais. Confundir essas duas esferas do ser humano traz uma contradição tremenda: a de relegarmos um em detrimento do outro. E não se iludam, sempre que confundimos, que achamos que uma coisa é parte da outra como faz o pastor Silas Malafaia, estamos, na prática dizendo que política é tão importante quanto Deus e isso não é nada além de uma grande heresia. Esse erro é comum entre as pessoas que tem envolvimento com as duas coisas, eu mesma diversas vezes confundi, mas precisamos reconhecer que isso é um erro. Além de nos por em dívida com Deus ainda nos leva ao ostracismo de, por razões políticas, nos afastarmos do nosso objetivo maior que é levar a paz e a palavra de Deus pelo mundo.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim isso aí é briga de "lobo" com "lobo".

    Silas Malafaia já foi empregado de Macedo nos anos 90, participava do programa 25ª Hora na Record - ganhava 40 mil dólares pra defender Macedo da Globo.

    Malafaia agora é a nova vedete da teologia da prosperidade - vendedor de bugigangas e quinquiharia religiosa - vendedor de bíblia de unção financeira por 900 reais e tem bobo que acredita e compra essa baboseira.

    O cara enriqueceu as custas dos evangélicos bobos que se impressiona com gritos - mas cadê o conteúdo ?

    São uzeiros e vezeiros na arte do engano.

    Prefiro Evangleho de Jesus simples sem abusos e barganhas.

    Pois com Deus não há barganhas a fazer.

    ResponderExcluir
  9. Acho que este tipo de atitude de lideres cristãos só deixam a igreja mais indecisa, já não basta a politica ser do jeito que é.

    ResponderExcluir
  10. Malafaia perdeu - Dilma é a nova Presidenta do Brasil.

    Malafaia é profeta de araque - traiu Marina Silva às vésperas do
    1º turno - dá pra confiar num cara desse ?

    O negócio dele é din din din din din din e povo não enxerga o seu engodo.

    Essas eleições serviram pra desmascarar esses falsários da fé.

    Silas Malafaia - Renê Terra Velha - Valnice Mil Homens - tudo profetas de araque - só engana evangélicos bobos sem discernimento - que adoram ser enganados, ludibriados.

    Como já vaticina a bíblia "o povo sofre por falata de conhecimento".

    ResponderExcluir
  11. Que papelão ,que coisa feia.
    Homens de Deus brigando por causa de impios...Os dois deveriam pensar melhor antes de se atacarem.
    Isso é uma vergonha para a igreja.
    Que Deus abençoe estes homens e que les voltem a ter visão de Deus,pois ambos fazem parte da história recente da igreja...Irmãos oremos por eles,e que esta palhaçada não se repita no meio evangélico.

    ResponderExcluir
  12. DOIS MAUS PASTORES
    Em verdades vos digo sobre este texto que a ti convém a ler e entender,
    Vocês que apenas respiram o ar do reino dos céus, acham que vão comprar suas passagens com orações, ou com dinheiro? e ainda chamas de bom pastor!
    Toda obra que se ver é do homem, e as oculta é de Deus, pois então por trás da obra do homem tem a de Deus, e por que queres dar obras do homem para Deus e insistir
    Que o dizimo é 10% de tudo que Deus de dar,
    Deus ter saúde, amor, misericórdia, compaixão, entendimento e etc...
    E vós recebei isso tudo e ainda queres dar dinheiro?
    Eu vos garanto que se aperta a mão de um miserável perdido, pelo amor as coisas desse mundo e tu dar-se a Le ensinar que nem antes e nem depois de Cristo teve um que vos falou a verdade com ele, e sobre sua verdade!
    Ai sim eu vos digo tu és dizimista fiel que tem fé, por que deu 10% daquilo que realmente Deus te deu para seu irmão!

    Em verdade vos digo, o bom pastor larga 99 ovelhas, para resgatar 1 perdida!
    O mau pastor não enxerga as perdidas e só ver as 99 salvas
    O bom pastor por sua vez da sua vida pelo seu rebanho
    O mau pastor vive da carne do seu rebanho
    O bom pastor não ostenta jóias, ouro ou prata e quando recebe da aos pobres
    O mau pastor ostenta coisas e só pensa em si, não estende ao mão aos perdidos

    Mateus 23
    Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
    Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

    Mateus 23:23
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

    ResponderExcluir
  13. Ainda falam que são religiosos...
    Triste...

    Um jogando lama em cima do outro

    ResponderExcluir
  14. Politicos e religiosos existem pois a ignorância do povo permite. Só há exploradores se há explorados.

    ResponderExcluir
  15. Que vergonha... duas pessoas que se dizem usadas por Deus para proclamar o evangelho ficarem nesta baixaria? isto não deveria acontecer entre os homens de Deus pois como aprendemos cada um deve dar conta da sua alma a Deus. Se o povo contribui fazem a sua parte diante da palavra em nome de Deus, cabe a eles fazerem isto chegar ao destino certo. Eles mais ninguem sabem que o que é oculto na nossa vida tem tres testemunhas: ´VOCE, DEUS E O DIABO. Isto é a escolha de cada um.Façam a sua parte... o resto? é com um dos "DOIS". E que DEUS lance sua misericórdia em todos aqueles que julgam e falam mal.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...