quinta-feira, 31 de março de 2011

Marco Feliciano xinga quem discorda de suas opiniões no Twitter e decide abandonar o microblog

Em uma noite não muito calma entre os dias 23 e 24 de março, o Pastor Marco Feliciano se alterou com alguns de seus seguidores no Twitter. Uma das histórias começou com uma pergunda de Edcleyton Souza (evangelizador de 19 anos e membro da Assembléia de Deus) ao pastor Geremias Couto (pastor e Assistente Nacional da Associação Evangelística Billy Graham para o Brasil) pelo Twitter no dia 23 de março. “O que o Pastor Geremias achou do convite do Pr Marco Feliciano para pregar na festividade do centenário das AD’S em Belém do Pará?” E a reposta foi a seguinte: “É um assunto da alçada de quem convidou e de quem foi convidado”.

A pergunta refere-se ao evento de comemoração de 100 anos das Assembléia de Deus no Brasil, que será nos dias 16,17 e 18 de junho. A indagação, que a princípio parece ser simples, gerou um grande desconforto para Edcleyton Souza e o pastor Geremias pois o pastor Marco Feliciano deu uma resposta um tanto ríspida: “Só avisando que meu nome não é osso pra ficar na boca de cachorro”, escreveu Feliciano.

Sentindo-se ofendido Edcleyton postou os seguinte comentários:”Apenas queria ouvir uma opinião. Não precisava de tais palavras do Marco Feliciano”, “As palavras do MF envergonham o evangelho de Cristo”, disse outro usuário. Segundo Edcleyton o que o motivou a fazer a pergunta foi a questão de o pastor Geremias estar há muito tempo na Assembléia de Deus. Sobre isso o pastor Geremias postou no dia 24 de março: “Há quem diga que o seu nome não é osso na boca de cachorro. Prefiro que o meu nome seja pronúncia de bênção na boca de Deus”.

Mas Edcleyton resolveu não se pronunciar mais a respeito. “Pastor Geremias, não esquento com o Marco Feliciano disse. Oremos por ele. E com certeza, o silêncio é a melhor resposta. Deus o abençoe”.

Sobre seu comentário Marco Feliciano postou ainda no dia 23 de março: “Amo o twitter rssssss quem já me viu pregar sabe q essa é uma das minhas frases… Mas… Quem tinha q ler, leu e covardemente calou-se rsss”. No mesmo dia, o pastor também acabou ofendendo outros usuários do Twitter. Marco Feliciano como deputado, votou contra o aumento do salário mínimo para R$600 e a favor de aumento de apenas R$5 e por isso foi criticado por dois internautas. A resposta do pastor foi a seguinte: “Você é só mais um demente que não sabe o que fala! 5 bilhões de rombo ao ano nos cofres públicos, desemprego em massa. Acorda bocó!”

Continuando a chamar o internauta Wagner Lemos (que edita o twitter Web Evangeslista) de demente, Marco Feliciano postou: ” rssss perdão? Por expor um demente que nem o rosto mostra? E fala mentiras? Rssss”. Para um ministro evangélico que também o criticou pelas suas grosserias respondeu: “rsssss xingando? Acorda você também… E cresce um pouco e não seja idiota também” e continuou suas alfinetadas: “respostas inteligentes pra pessoas inteligentes… Pra tumultuadores que querem se aparecer CAJADADA NeLES”. “Tumultuadores, desconhecidos que querem holofotes, fakes, idiotas e dementes de plantão: VAO PLANTAR BATATAS! rsssssssss”.

Após perceber a irritação de alguns internautas e a perda de vários seguidores, em sua defesa postou explicações sobre os xingamentos: “Idiota: vem de idiótes, em grego, significa, aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política. Enfim que não a entende”, “Bocó=pateta=tolo=Néscio; Que presume muito de si; que não tem nexo ou significação; Falso; que não tem razão de ser; Ridículo, desagradável”.

Ao final da discussão o deputado Pastor Marco Feliciano ironizou seus seguidores e críticos: “To muito feliz! Foram quase 1.500 twitts de apoio x 4 de desaprovacao” e completou “Agradeço aos 4. Sem vocês o twitter seria um tédio… Rsss”

Fonte: Gospel+

Atualização 31.03.2011

O pastor Marco Feliciano é alvo de outra polêmica no Twitter, provocou reações adversas dos usuários depois de afirmar na rede que africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé e que sobre o continente africano respousa a "maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids (sic)". Na madrugada desta quinta, ele afirmou que iria abandonar o microblog.



7 comentários:

  1. Fico muito triste em ler coisas deste tipo, pois como poderia um homem de Deus, pregador da palavra agir assim?
    Nós que somos cristãos devemos demonstrar repeito em nossa conduta com todo o povo seja ele branco ou negro, etnia seja lá o que for, por que o cristão deve se conportar como cristo, defedendo o amor em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Esses homens de deu$$$$$$$$ são um perigo e fazem o evangelismo perder a força, principalmente depois de resolverem envolver com política.

    ResponderExcluir
  3. precisamos ter muita cautela, determinados assuntos podem escandalizar pessoas que não professam a fé que temos, prefiro dizer que estas questões são muito pessoais.

    ResponderExcluir
  4. Muitas coisas bizarras já foram feitas em nome de religião. É muito simples falar qualquer idiotice travestida de discurso religioso e ao mesmo tempo se esconder sob esse escudo. Além do mais, OS PROBLEMAS VIVENCIADOS NA ÁFRICA TEM MUITO MAIS CAUSA NO DESCASO QUE O MUNDO INTEIRO TEM COM AQUELE POVO DO QUE QUALQUER OUTRA COISA. São distorções econômicas profundas, das quais todos nós somos, indiretamente, cúmplices e beneficiados. Além do mais, por ser uma figura pública, muito mais cuidado com suas palavras deveria ter esse Sr. Pastor. Temos que ficar atentos para as intenções escondidas atrás dos discursos, sobretudo aqueles que são falsamente legitimados. Hoje, é fácil pra qualquer um dizer qualquer barbaridade e atribuir isso a uma interpretação bíblica.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho odio contra o irmão Feliciano (sou cristão e esse tipo de sentimento não existe no meu dicionário! Só creio que não existia a necessidade de me caluniar do jeito que ele fez! Fiz apenas uma pergunta... nada mais!!
    Mais analisando os fatos... dá para notar que o mesmo não tem perfil nenhum de um homem de Deus! Acho que ele "veste a máscara" com os dons do espirito apenas no altar quando está pregando (berrando)...

    Veja toda a história: http://webevangelista.blogspot.com/2011/03/marcos-infeliciano-e-o-twitter-entenda.html

    ResponderExcluir
  6. Fiquei escandalizada com oque esse Pastor declarou é muito ridiculo um homem que se diz "homem de Deus" falar as asneiras que ele falou sobre a África, ele deveria ter cuidado com oque fala e deveria sim! É pregar o evangelho de JESUS, se ele queria ibope ele conseguiu pois criou uma polêmica desnecessária. Eu concordo com o César e com o Juninho que para um homem de Deus fica muito feio. Fiquei muito triste pois isso afasta as pessoas de DEUS. Se elas não tem o conhecimento da palavra do Senhor com certeza a interpretação que fica é isso que esse pastor escreveu. Somente aqueles que conhecem sabe que não é verdade. Isso é a mesma coisa que pregar um JESUS loiro, Quem disse que JESUS era loiro? Em primeiro lugar esse jesus loiro é europeu criado pela igreja romana. eles não podiam mostrar um JESUS judeu, pois eles não teriam adeptos. Mas o assunto é oque esse pastor falou. Que bom que todos os homens de bom senso tivessem o cuidado com suas palavras e deveriam usá-las para pregar o evangelho de JESUS. Vera Ferraz

    ResponderExcluir
  7. Nossa quase não acreditei quando li isso.Realmente eu não imaginava que o pr.Marco Feliciano fosse capaz de fazer isso,fiquei muito triste com a atitude dele pois sempre admirei seu ministério e tinha ele como um pilar de santidade.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...