quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crendo sem ter muita fé

“Imediatamente o pai do menino clamou: Eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade.”Marcos 9:24

A frase de fé mais sincera do mundo – é o que essa frase representa para mim. O pai desse menino da história bíblia teve sua fé colocada à prova. Ele pede a Jesus que, se puder, cure seu filho, que sofre convulsões há muito tempo. Jesus então diz a famosa frase que muitos usam sem ler o contexto: “Tudo é possível ao que crê.”

Imagino o que está se passando na cabeça desse pai nesse momento:

“Bem, eu não sei ao certo se Ele pode curá-lo. Ele é Jesus, é claro que pode curá-lo! Eu já o vi curando muitas pessoas, porque não meu filho? Mas são tantos anos, tantas tentativas em vão de vê-lo curado, será que vai dar certo? Bem, ele me disse que tudo é possível àquele que crê…” Então ele diz: “Eu creio! Me ajude com minha falta de fé”.

É como se ele estivesse dizendo: “Jesus, eu vi você fazendo isso antes, e eu quero crer que isso é possível, mas não sei se consigo suportar mais uma decepção, mais uma falsa esperança. Eu creio no seu poder, mas me ajude com a minha incredulidade!”

Muitos tentam ser super-heróis do cristianismo, achando que tem que acreditar que tudo será perfeito em sua vida. Se um problema surgir, é só crer, porque “tudo é possível” ao que crê.

Por muitos anos eu tentei viver assim, mas a cada milagre não ocorrido, a cada pessoa que morria, eu me sentia culpada, me sentia menos cristã, achava que talvez nem para o céu eu iria, porque não tinha fé suficiente para mudar os problemas da minha vida.

Quando li esse versículo atentamente vi que Jesus não requer uma fé de super-herói, Ele não quer que creiamos sem termos fé, Ele quer passos de fé. Ele quer que creiamos nele, mesmo que estejamos inseguros. Pode ser que os milagres aconteçam ou não, mas a graça dele sempre estará conosco.

A vida cristã não é isenta de problemas, mas Ele está conosco – e Ele venceu o mundo.

Fonte: Daniela Nogueira edita o blog 33dC

5 comentários:

  1. é muito boa essa passagem, porém em muitas situações é dificil ter fé. mas aprendemos que a fé pode trasnpor montanhas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa palavra paravra é uma que deixa muito á mostra á vontade de Deus. QUE ELA POSSA ABENÇOAR CADA VEZ MAIS PESSOAS QUE VEJAM E QUE VIDAS SEJAM TOCADAS ATRAVÉS DELA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este blog que Deus vos abençoe grandemente sobre esta terra
    http://tiagogermano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem abençoada. Parabéns!
    Que Deus continue te inspirando com mais mensagens como esta para que vidas possam ser edificadas.
    A paz.
    Cleona

    ResponderExcluir
  5. pq os cristões tem que para de ler a biblia? não tendi?

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...