segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Especial Gospel de Fim de Ano na Rede Globo


No dia 10 de dezembro, a Rede Globo promove no Rio de Janeiro o Festival Promessas, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show será exibido como especial de fim de ano da Globo no dia 18 de dezembro. O evento levará para o palco os diferentes estilos do música evangélica brasileira, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.

Artistas que estão entre os mais importantes e representativos desse segmento musical foram convidados paraparticipar do Festival. Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs que se reunirão no Aterro do Flamengo.

“O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, como Domingão do Faustão e TV Xuxa. Com o Festival Promessas, queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores”, afirma Luiz Gleiser, diretor de núcleo da emissora.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo a Globo estuda a proposta de transformar o Festival Promessas em um programa semanal a partir de 2012, tudo vai depender se o especial de natal terá o ibope esperado.

A ascensão da música gospel na emissora carioca pode ser um dos motivos pelos quais o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, estaria atacando os cantores evangélicos. No programa Domingo Espetacular do último domingo, 13 de novembro, a líder do Diante do Trono foi mostrada mais uma vez caindo na unção durante o Congresso de Louvor que aconteceu no começo deste ano.

A música gospel tem atraído novos interesses por alguns motivos, como cita o jornalista na coluna F5, um deles seria os altos ganhos da indústria fonográfica que neste ano movimento R$2 bilhões. Mas não é só isso, Feltrin também cita que a pirataria afeta 60% das vendas dos outros nichos do mercado, mas no gospel afeta apenas 15%. Enquanto o CD mais vendido de 2010, do cantor Luan Santana, vendeu 230 mil cópias, os quatro CD’s da coleção Promessas, lançados pela Som Livre, venderam 482 mil cópias.

Fonte: Gospel Prime, UOL

7 comentários:

  1. Pode até ser que ascensão da música gospel na globo, seja o motivo do ataque, verdadeiro diga-se de passagem do bispo. Pois a maioria dos cantores ou quase a maior parte deles, estão envolvidos com o movimento antes g12 hoje m12 e com encontros ecumênicos.
    Essas músicas com letras que dão ênfase ao homem e esquecem de Jesus Cristo, só envergonham o verdadeiro evangelho.

    ResponderExcluir
  2. está escrito por Paulo: Se estão pregando o evangelho por porfia, vangloria, por ganância; seria melhor se pregasse com amor como Jesus nos mostrou na pratica; mas essa propagação do evangelho ela é profética e isso nós temos que aceitar e ser firme nas promessas de nosso Salvador que um dia estaremos na eternidade, que todos que estão limpo que continue se limpando mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ouvir musica gospel online e passei por aqui e achei o site. Muito legal.Que muito corações sejam tocados, isso é o mais importante.

    ResponderExcluir
  4. até que enfim a música gospel está ganhando o seu devido espaço na televisão brasileira. acessem

    www.pao-peixe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muinto bem a globo esta ficando esperta tantas novelas que ja passaram muitas imagens Ruin para os Telespectadores!!, Até que em Fim, E um bom envestimento seria se ela criasse um programa gospel e tirace o chato do fastão de domingo e passace ele para a madrugada!!,Amai o programa promessas passa uma imagem de Emoção para o Telespectadores!!.

    ResponderExcluir
  6. E a prefeitura do Rio gastou quase 3 milhoes com a rede globo, espero que quando em 2013 aconteca a jornada mundial da junventude com o papa nao venham os evangelicos dizer que foi investimento publico, mas que reconhecam que o festival promessas tambem teve investimento dos impostos e todos nós pagamos.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito estranho pois a Globo toda é espirita,mas creio que o Senhor Jesus está começando a fazer a obra,e esse já é um bom começo..gostei do blog..
    Deus abençoe!

    http://ila-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...