terça-feira, 31 de julho de 2012

Conheça o testemunho de alguns atletas cristãos que estão competindo nas Olimpíadas de Londres

No fim da última semana começaram as competições nas Olimpíadas de Londres. Entre os atletas que estão disputando as diversas modalidades do evento esportivo, alguns atletas norte-americanos, declaradamente cristãos, dão seu testemunho e apostam em sua fé para fazer bonito nas provas, e se declaram preparados fisicamente e espiritualmente. Conheça alguns desses atletas:

Ryan Hall – Corrida
Recordista americano em maratona e meia-maratona, o atleta afirma basear seus treinamentos em ensinamentos da Bíblia. Hall se afastou de seu ex-treinador, por alegadamente não acreditar em seu potencial, e em 2011 chegou a preencher um formulário oficial em uma competição colocando Deus como seu treinador. Um oficial de doping disse que ele tinha que listar uma pessoa real no formulário, e Hall prontamente respondeu: “Ele é uma pessoa real”.

Kevin Durant – Basquete
O humilde atleta de 23 anos sempre afirma precisar ainda se esforçar para alcançar os colegas de equipe, mesmo sendo reconhecido por suas incríveis habilidades em quadra. De acordo com o The Christian Post, Durant afirma ainda que ele está numa missão de se tornar um cristão melhor.
- Eu só quero crescer espiritualmente com o Senhor. Eu estou me mantendo forte nisso, tentando fazer minha caminhada na fé um pouco melhor – disse ele durante uma coletiva de imprensa na última temporada.

Charlie Houchin – Natação
Competidor das provas de nado livre 4×200, o nadador dá credito a Jesus Cristo por sua qualificação nos Jogos Olímpicos.
- Eu gosto de pensar que eu carrego uma confiança na água por causa de minha relação com Cristo. No atletismo, onde as emoções podem ir lá em cima, embaixo e qualquer lugar entre isso e a performance é tudo, eu acho que a relação com Cristo mantém tudo equilibrado – afirma o atleta.

Sanya Richards – Corrida
Candidata a uma medalha de ouro e considerada uma das mulheres mais rápidas do mundo, a atleta de 27 anos é também uma mulher de Deus, e diz que sua fé cristã a manteve humilde.
- Minha fé me manteve com os pés no chão. As pessoas sempre me perguntam como que posso ser tão boa, e eu tento nunca sobrecarregar as pessoas com minha fé, eu sempre penso comigo mesmo, como Deus é tão bom – disse ela no relatório de Cristianismo do About.com.

Jonathan Horton – Ginástica
Aos 26 anos e medalhista de prata nos jogos olímpicos de 2008 na barra alta, o atleta diz se orgulhar de sua fé.
- Eu oro todas as noites… que Ele me leve à plataforma que Ele me deu e me use, fale por mim e não somente por minhas palavras, mas por minhas ações como uma atleta – disse ele ao Belief.net.
- Eu apenas oro por oportunidades e eu sei que Ele irá falar comigo e me mostrar tais oportunidades onde eu irei ser capaz de mostrar minha fé – completa Horton.

Redação Gospel+

Um comentário:

  1. Realmente são testemunhos de vida e profissão altamente marcantes e que engrandecem e reafirmam a plena soberania de nosso Deus! Nos despertou a atenção em especial o Ryan (corrida) que fora desacreditado por seu treinador e chegou a deixá-lo.“Ele é uma pessoa real”, foram sua palavras, conforme o artigo. Num mundo onde há 'duelos' políticos (sic) entre duendes, elfos, deusas, anéis e seu senhores, Jeová-Deus tornou-se apenas mais um conto. Digno, por certo, como percebemos, de muito menos crédito que qualquer um outro! Que dirá esse 'papo-furado' de Cordeiro (Cristo) ser o Messias! Vemos que a fé tem sido algo como que historietas mixas e tolas aos olhos do Mundo Moderno...

    R.S.Costa, Cpl. Ev.
    www.doutoresdealmas.org

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...