quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Imprensa destaca devoção cristã de Kaká

Os principais portais de comunicação destacaram o prêmio FIFA de melhor jogador do mundo dado ao brasileiro Kaká. Com algumas exceções, as páginas da internet reproduziram na íntegra o discurso em que ele cita Deus por "dar mais do que pedimos ou sonhamos".

Na Itália, onde o atleta joga pelo Milan, o principal jornal esportivo do país, "La Gazzetta dello Sport", destacou em sua versão online a declaração do brasileiro.

"É uma data especial para mim. Quando criança sonhava apenas ser jogador do São Paulo e jogar apenas um jogo pela Seleção Brasileira. Mas Deus dá muito mais do que pensamos ou sonhamos", declarou o brasileiro, em Zurique, na Suiça.

A página de esportes do canal inglês BBC destaca que "Kaka, um cristão devoto, disse que nunca esperava chegar tão alto no esporte em que pratica".

Já o repórter Frank Jordans, da Associated Press, suprimiu em seu texto a parte em que Kaká cita Deus no discurso.

No Brasil, dos principais portais esportivos, apenas o "Último Segundo" e o "Globoesporte.com", além da versão online do jornal "O Globo" não omitiram a citação a Deus.

Globo adiciona palavras

A curiosidade nos veículos das organizações Globo é apenas a transcrição da fala de Kaká, que acabou mudando o sentido da declaração do atleta, que discursou em inglês.

"Quando eu era jovem, sonhava em me tornar profissional no São Paulo e jogar na seleção brasileira, mas Deus ensina que sempre precisamos querer mais, traçar objetivos e acreditar neles. Foi isso que eu fiz e hoje estou muito feliz" publicou "O Globo Online".

"Esta é uma noite especial para mim. Sonhei em me tornar profissional e jogar na Seleção, apenas isso. A Bíblia diz que podemos ter mais do que pensamos, e foi isso que aconteceu comigo", transcreveu o "Globoesporte.com ".

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...