terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aberração: Deus de Pelúcia à venda


Por "apenas" R$ 28 reais você poderá adquirir o Deus de Pelúcia! Isso mesmo que você leu!A aberração está entrando à todo vapor no mercado dito evangélico. E, o pior, sendo aceita...
Essa é uma visão que muitos empresários “cristãos” apresentam, de maneira direta ou indireta. O Senhor Jesus é simplesmente um mero produto, bem vendável. Ora, nada mais infernal, não é verdade? Como alguém ousa negociar o mais precioso dos nomes? É muito atrevimento demoníaco!


É encontrado aqui.

Nota do Blog: Sabemos que o "deus de pelúcia" é um boneco de um personagem de quadrinhos de um blog, que personifica um Deus sem jeito, manipulado pelos personagens homens. Em minha visão não compactuo com idéias que venham satirizar ou blasfemar Deus, o Criador, por isso minha aversão a esse boneco. Sei também que o autor do blog não é evangélico, porém o boneco tem aceitação entre cristãos não observantes da Bíblia.

Sou cristão e não aceito também como pastores tem vendido de tudo na igreja e televisão em nome de Deus. É isso.

14 comentários:

  1. Olá!
    Entendo seu ponto de vista, mas acho que a intenção não é vender "Deus" de pelúcia, mas sim o personagem dos quadrinhos do blog, que no caso, é Deus.

    Talvez eles estejam errados da mesma maneira, mas é só esse detalhe que eu queria ressaltar, que não é Deus mesmo, mas o personagem dos quadrinhos do dono do blog.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contugo em G, N e G. Ainda que este boneco seja de um personagem de quadrinhos, ele aponta para Deus sim, o que é uma aberração e desresepeito com Deus nosso Pai Eterno. Mas para isso cabe aqui:::::::::::::::Romanos 1:23-26
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    .
    Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;
    .
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
    .
    Pelo que Deus os abandonou às paixões infames.
    .

    ResponderExcluir
  3. É importante notar que o boneco é um personagem, Deus, do blog. O autor não parece ser evangélico, ao contrário, tenta ridicularizar a crença em Deus. Confira: http://www.umsabadoqualquer.com/page/20/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmene algumas pessoas brincam com O Criador, mais Deus não se Deixa escarnecer, tudo que o homem plantar, ele ceifará.

    conheça meu blog e conheça sobre verdadeiros homens de Deus:Jonatas edward, martinho lutero, etc... e saiba sobre a globo e o bbb10, obrigado http://cleitonmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, que isso ?
    É apenas um produto de um blog, um simples personagem. A intenção do cara não é ridicularizar a historia de Deus, e sim faze-la de um modo divertido.
    Eu tenho meu Deus de pelucia, que alias é muito fofo. rs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Bia. É apenas um personagem de um blog, que está tratando a biblia de uma maneira divertida. Não acho ofensivo. Só que é fanático extremista toma as dores.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, o ser-humano é também feito de inteligência. Inteligência tal que abre portas para o homem julgar. Mais julgar mal TAMBÉM é contra a vontade de Deus. Antes de julgar devemos procurar fontes de que isso seja realmente verdade e que prove o nosso ponto de vista (Entende?). Bom, sou leitor do blog Um Sábado Qualquer e incrivelmente lá foi um dos lugares onde minha fé realçou e eu pude conhecer um pouquinho mais da bíblia. O próprio autor disse em uma entrevista acreditar em um ser maior (Não lembro se ele se referiu à Deus) mais ele não defende nem apoia uma religião (Segundo a mesma entrevista). Há tiras que ele apoia e outras que trata de forma sarcástica alguns personagens dq bíblia (Algumas vezes até com o humor-negro), mais isso não influencia e nem julga Deus para os seus leitores. Cada um continua a acreditar em Deus da mesma forma que acreditava antes de ler as tiras. Mais o assunto não é só a colocação de Deus como personagem, e também a comercialização dele. O Deus comercializado é o Deus personagem, que começou a ser comercializado por insistencia dos leitores por sinal. Bom, e se até Deus em forma de personagem não pode ser comercializado, por quais motivos o livro sagrado não é doado às pessoas AO INVÉS DE COMERCIALIZADO? Bom, eu sou católico e estou aqui para defender o blog USQ, e não defender minha religião (A qual eu tenho minhas crenças e em qualquer oportunidade tento evangelizá-las.)

    Nisso tudo que escrevi pode ter ficado alguma coisa mal entendida, fique claro que não quero ofender nada nem ninguém. E que qualquer erro de português seja ignorado.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.

    Importante partir do ponto que esse boneco representa "O" personagem de um blog (kkk), que satiriza sim, de uma forma bem humorada, a "pessoa" de Deus. Mas será que a partir daí esse boneco torna-se uma atitude demoníaca? Ou mesmo aqueles que o comprarem irão arder no inferno? Acho que a preocupação das pessoas com essas "mesquinharias" tomam seu tempo de questões mais importantes, como a miséria, pobreza, fome, etc, questões essas que parecem não afetar tanto os administradores desse site. Aproveitem essa sua excelente ferramenta de informação para denunciarem coisas que realmente fazem esse mundo pior. E para finalizar, é engraçado como esse boneco aponta "desrespeito" a Deus, e no link no lado direito do site vcs tem JOGOS ONLINE como: "Caminho de Nazaré", "Dilúvio", "Seja Abençoado". Esses sim devem oferecer a salvação via online, e voces não devem achar nenhum desrespeito à Deus, concordam?

    ResponderExcluir
  9. Esse post só reforça ainda mais as idéias contidas no Blog "Um Sábado Qualquer"... Além de não ter senso de humor, o autor não se deu conta de que o blog eh justamente uma sátira sobre o pensamento religioso. Acredito e respeito a liberdade de expressão, acessa o site e compra o boneco apenas quem quer.
    O grande problema do religioso radical eh que ele acha que a religião eh algo intocável e não aceita críticas muito menos ironia.
    Uma pessoa que adora Satanás também teria todo direito então de processar os evangélicos por difamarem o "deus" dela.

    PS: sou ateu e comprei 2 "deuses" de pelúcia!!!

    ResponderExcluir
  10. Ê ignorância ! Sempre superando o mínimo de inteligência !

    ResponderExcluir
  11. Acompanhamos o blog Um sabado qualquer a bastante tempo. Assim que soubemos da intenção do autor em criar seu Deus de pelúcia, tivemos vontade de adquiri-lo. Afinal, agora temos Deus entre nós e Deus está, fisicamente, em nosso lar. O que é mais do que muitos podem afirmar.

    ResponderExcluir
  12. Aberração é sugar dinheiro de gente pobre usando a motivação da fé. Coisa que tanto a igreja católica quanto aevangelica fazem. Isso é um fato.

    ResponderExcluir
  13. vcs estão loucos, é só o personagem do blog...
    ele não está vendendo da forma que vcs estão dizendo... é só um personagem, só isso...
    não tem nada demais.. ¬¬'

    ResponderExcluir
  14. Vocês, cristãos, são quem melhor deveriam entender que este Deus de pelúcia é apenas um personagem, já que a Bíblia é cheia deles.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...