quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Silas Malafaia contra Gilberto Kassab



Os evangélicos decidiram se mobilizar na TV contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM) por causa do fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago.


A sede da igreja, chamada de Grande Templo dos Milagres, funcionava no galpão de uma antiga fábrica na Rua Carneiro Leão, no Brás, com 43 mil metros quadrados. Foi fechada cerca de 10 dias atrás, segundo a prefeitura por falta de alvará, documentação e excesso de barulho. A prefeitura diz que o local não oferece condições de segurança aos fiéis.

Para Santiago auto-intitulado apóstolo, trata-se de perseguição religiosa.

Os evangélicos prometem uma grande marcha até a prefeitura, a ser realizada nos próximos dias. Até líderes de outras igrejas saíram em defesa da Igreja Mundial. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, desafiou a prefeitura a ter o mesmo rigor e usar a lei do silêncio com as escolas de samba (veja o vídeo abaixo).

Malafaia instou Santiago a levar “100 mil fiéis” para protestar contra a decisão de Kassab.

Em evento neste domingo, no Canindé, Valdemiro Santiago atacou duramente a gestão Kassab, sem citar seu nome, a quem acusou de perseguição religiosa e de não isonomia de tratamento com outras linhas religiosas.

Os fiscais da suprefeitura da Mooca listaram 45 itens que devem ser alterados na sede da igreja, sem os quais não haverá liberação do alvará.

A Igreja Mundial, de inspiração neopentecostal, nasceu 11 anos atrás de uma dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus. A Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em expansão no país. No ano passado, arrendou o canal 21, da Band, além de rádios e outras retransmissoras em todo o país.

Diferentemente da Universal, a Igreja Mundial rejeita a chamada teoria da prosperidade, em que o fiel é estimulado a fazer doações à igreja para obter favores de Deus. A Mundial acredita que tudo –dinheiro, cura, felicidade– é dado a partir da fé do próprio fiel, a quem Deus nada pede em troca.

Fonte: Folha Online

2 comentários:

  1. que há tratamento diferenciado para igrejas e "outros estabelecimentos" (bares noturnos, torcidas uniformizadas, escolas de samba e outros religiões não cristãs - cristãs de verdade)todo mundo já sabe.

    na gestão do "Caça"be a coisa mudou. sua política de re-urbanização e organização da cidade irá muito além da lei do outdoor , asfalto novo, fachadas de prédios e plantio de árvores. fechando igrejas grandes que não estão em avenidas, multando as que tem corredores pouco largos ( já viram os corredores do cinema? ou tente passar entre as mesas em um restaurante. pra isso eles não ligam).

    faça um culto debaixo da ponte que logo vão cobrar algo de alguém e prender por falta de documentação.
    agora, monta um ponto de droga , uma escola de samba, uma torcida organizada ou um estoque de reciclagem que vc pode ficar lá por 20 anos que não irão te molestar.
    essa é a nossa política.

    muitas igrejas corretas que não molham as mãos dos fiscais estão sofrendo com a iniciativa da prefeitura.

    depois dizem que é pro bem da população.

    quero ver na próxima campanha.

    - fechamos 78 igrejas que atrapalhavam o trãnsito !

    - fechamos 34 igrejas que tinha poucos bebedouros !

    - fechamos 24 que não tinham estacionamento próprio !

    - abrimos 96 escolas de samba como inciativa cultural. são 96 novos pontos de drogas com bebida de graça !!! as quartas as mulher não pagam a ainda ganha 6 chops !! tudo isso com o dinheiro destinado a nossa cultura ! não deixem ele morrer !

    ResponderExcluir
  2. Graça e a paz de Cristo.Sou contra qualquer tipo de perseguição racista ou religiosa.Mas a questão é a seguinte, pagamos nossos impostos para que a prefeitura, entre tantas obrigações, também fiscalize as obras e construções, principalmente onde se aglomera muita gente, como igrejas,shopings,cinemas,etc.Temos tido experiências desagradáveis de desabamentos,incendios etc, não só em igrejas, mas também em prédios comerciais,residenciais,igrejas,pontes etc.Então todo cuidado é pouco e nós crentes temos que ser exemplo e apoiar qualquer medida anti-castátrofes.(Meu site:http://pratesgeral.meshfriends.com )

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...