“Mas se nós confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados” (João 1: 8).
No Salmos 51, o salmista se expressou quando tratou o problema da culpa em sua própria vida. Ele disse: "Se, tu, Senhor, observares iniquidades, quem subsistirá?". Ou, como bem colocou Caio Fábio há muitos anos atrás: "se Deus se fizer um Sherlock Holmes dos nossos pecados, quem vai escapar?".Se Ele quisesse nos condenar, Ele teria motivos de sobra para fazê-lo. Se Ele quisesse encontrar erros, contradições, ambiguidades, tortuosidades e deformidades em nós, não haveria dificuldade alguma em fazê-lo.
Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dEle. Ele nos sonda e nos conhece como nem nós mesmos nos conhecemos.Mas a grande boa notícia é que Deus tem prazer no perdão. Ele tem alegria em perdoar. Ele quer perdoar. E Jesus já fez tudo que era preciso para tornar este perdão completamente disponível a todos nós. É para quem quiser, para quem vier.
O grande problema é quando pensar em Deus só aumenta a culpa, a cobrança e o medo na alma das pessoa. Porque por alguma razão, para ela, é como se Deus estivesse vigiando, lá do céu, apenas esperando um pequeno deslize dela para condená-la de uma vez para sempre.É aí que diferente do salmista que escreveu o texto acima, a pessoa teme Deus no sentido de que ela tem medo de Deus. E tem medo de Deus porque vive na expectativa do juízo e da condenação divina. Em outras palavras, se ela falhar, está perdida.
Ela não teme a Deus, ela teme Deus. Ela tem medo do divino.Mas o salmo diz: "contigo está o perdão para que te temam". Ou seja, eu temo a Deus porque Ele é um Deus perdoador. Eu temo a Deus porque com Ele está o perdão que eu preciso. Eu temo a Deus porque Ele é rico em graça, muito paciente e rico em amor. É totalmente diferente.Quando Jesus bradou do alto da cruz: "Está consumado!", Ele estava dizendo que tudo que era necessário para que você e eu fôssemos reconciliados com Deus estava feito.
Ele estava dizendo: "Toda a dívida está paga!". Ele estava dizendo: "Acabou, está feito, terminou".Ninguém é feito justo diante de Deus por suas obras, merecimentos, comportamento, sacrifícios ou promessas. Somos justificados pela fé no que Jesus consumou, de uma vez por todas e para todo o sempre, na cruz. Está consumado!O escrito de dívida que nos era contrário e que constava das ordenanças da lei foi riscado e cravado na cruz de Jesus e nós fomos perdoados.
Ali Jesus despojou e desarmou todos os principados e potestades e os expôs, publicamente, ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz. Nunca se esqueça que já está feito! Deus não está procurando um modo de nos afastar dEle, mas está nos convidando a nos aproximarmos com ousadia do Seu trono, dizendo que o Seu trono é o trono da graça. É o trono do favor que não se merece, do amor incondicional, da bondade que vai além da nossa compreensão.O que Deus deseja é que possamos crescer na nossa consciência de quem somos em Jesus e de quem Ele é em nós.
O que Ele deseja é que cresçamos para ser as pessoas que Ele nos criou para sermos. O que Ele deseja é que vivamos na certeza de que o Seu amor é maior que todas as nossas fraquezas e limitações. O que Ele deseja é que possamos tratar a nós mesmos como seres humanos e trabalhar as questões que ainda precisam ser resolvidas em nós em paz, porque Ele é a nossa paz. O preço já foi pago e quem o pagou não fui eu e nem foi você. Foi Jesus. Ele é o Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo. Graças a Deus por Sua graça e perdão.
Pense nisto.
Autor: Pr. Paulo Cardoso
Fonte: Encontro com a Vida
Glórias a Deus que nossos pecados são perdoados dia após dia. Deus é sobrenatural ao mandar seu filho para morrer por nós! Por isso temos de andar na retidão para sermos como aroma agradável a Deus!
ResponderExcluirVisite meu blog
gutoejosibrich.blogspot.com
Abraços
Muito bom o seu blog,vou divulgá-lo.
ResponderExcluirvisite também o meu:www.solascriptura-scriptura.blogspot.com
olá tudo bem gosto muito do seu blog viu parabens!! gostaria de dicas para meu blog sou nova nessa aréa e quero q de certo obrigada há e se quiser de uma passadinha lá http://modaradical.blogspot.com/
ResponderExcluirAmado de Cristo , como fico feliz de saber que Deus não tem prazer em nós calar ou nos ver de boca fecada, e sei que quando tentaram me calar dentro das igrejas Deus me deu esta porta aberta para falar do seu amor , e aqui estou eu amando o que acabo de ler em seu blog irmão querido, pois creio que Deus quer que ocupemos todos os espaços que estiverem disponiveis para falarmos do seu reino e não deixemos este espaço em para que o diabo ocupe. obrigada por esta palavra de incentivo....sou pastora FRANCISCA COELHO, deixo meu BLOG! http://franciscafesempre.blogspot.com/
ResponderExcluirEsse texto é um benção!! Depois de conferssamos a DEUS todos os nossos pecado com arrependimento ele nos perdoa, so precisamos ter FÉ nEle pois e acreditar na sua palavra:
ResponderExcluirPois, para com sua iniquidades usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrareis (Hebreus 8:12)