quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sinais do Fim dos Tempos

Uma das grandes expectativas é o fim do mundo. A Bíblia anuncia o fim deste sistema de vida a milhares de anos. E embora não tenha fixado o dia para a humanidade– “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus...” – Mateus 24.36, deixou muitos sinais para que ficássemos alertas a este respeito. Destacaremos cinco evidências.

Multiplicação da ciência: Daniel, 600 A.C, foi um dos que vaticinou sobre a evolução da ciência – “... e a ciência se multiplicará” – Daniel 12.4. Vivemos dias assustadores na área científica. Comunicação, transporte, informática, genética (mapeamento do genoma e clonagem de seres) e medicina, tem nos deixado maravilhados. E certamente vislumbraremos em breve outros milagres tecnológicos e científicos.

Multiplicação do pecado: A degradação moral tem atingido o nosso mundo. O Filho de Deus nos dias de Sua humanidade avisou: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” – Mateus 24.12. Escândalos morais estão visíveis em todas as classes sociais e países. A perda da sensibilidade ética nas áreas da moral, vida social, vida familiar, sexualidade e religião, é uma triste realidade. Ao mesmo tempo que maravilhamos pela evolução científica, nos entristecemos pela involução moral.

Degeneração física: “E haverá...epidemias em vários lugares” – Lucas 21.11. Embora exista a evolução científica, muitos vírus (seres não codificados ou isolados) atingem milhares. A ganância humana, o aumento populacional, a rebeldia espiritual, a destruição da natureza, o consumismo, a modificação dos hábitos naturais de vida, tem sido os principais causadores dos males físicos.

Fenômenos naturais: A Bíblia aponta para fenômenos nos astros: sol, lua e estrelas – Mateus 24.29. O efeito estufa está previsto em Isaías 30.26, com o aumento da temperatura em muitos lugares. Terremotos e enchentes estão também previstos – Lucas 21.1, 25 e 26.

Globalização: Antes da segunda vinda de Cristo haverá um governo mundial – 1 Tessalonicenses 2:1-12; Apocalipse 13:1-18. A formação de blocos econômicos mundiais caminham para um único governo. Muitos já anunciam a idéia da “aldeia global” e equilíbrio na economia mundial. Os meios de comunicação nos aproximam, basta verificar o caso da rede mundial de computadores, a Internet. O processo já começou pela política econômica (primeiras necessidades), influenciará todos os povos e em todas as áreas, e culminará na teológica.

Todos estes sinais já ocorreram no passado, mas com a aproximação do fim, serão intensificados. A reflexão sobre estes acontecimentos não é para que sejamos movidos pelo terror. Mas, para que conscientemente nos aproximemos de Deus com amor. Assim falou o grande Messias: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” – Lucas 21.28.

Ao vermos os sinais proféticos busquemos um sinal de salvação para as nossas vidas – O Cristo que morreu e hoje vive.

Fonte: Pr. Elias Alves, via PCAmaral

3 comentários:

  1. Muito interessante e oportuna essa matéria sobre o fim dos tempos. Sugiro que estejam sempre escrevendo sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, mas achei esse assunto bem interessante, e peguei, para postar no blog da juventude de minha igreja ok! Obrigado!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...