segunda-feira, 16 de maio de 2011

Latino Gospel: Você cantará "hinos" do Latino em sua Igreja?


Todo mundo já percebeu que a música gospel brasileira sofre um estado extremo de mercantilização – aliás, reitero, todo mundo percebeu, menos os crentes. Creio que todos lembramos do cantor Latino, famoso por músicas dotadas de letras tão profundas como a maioria das canções que entoamos em nossos cultos. O compositor da lendária “festa no apê”, onde iria “rolar bundalelê”, completou 18 anos de carreira e foi presenteado com uma luxuosa festa. Depois de comentar sobre a importância desta data para ele próprio, o cantor revelou, para surpresa de muitos, que pretende ingressar no que ele chamou de “universo da música gospel”.

Suas palavras foram claras e perturbadoras: “Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”. Segundo ele, esse é um projeto para daqui a dois ou três anos, mas mesmo assim, confessa estar com muita vontade de “juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana”.

“Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, disse Latino, segundo a EGO.
Pode parecer absurdo, mas isso está realmente acontecendo – e cá entre nós, era apenas questão de tempo. Com “ministros” que são mais mercadores da fé do que pastores, o mundo não perderia a oportunidade de arrecadar com isso. Latino só percebeu o que os crentes tentam negar: que nossos músicos são artistas, que nossos músicos são ricos, que nossos músicos são estrelas e que você não precisa parecer com Jesus para ser um “músico cristão”. Claro, existem exceções, mas, infelizmente, não são essas exceções que estão nos programas do Faustão, do Raul Gil, da Eliana ou da Xuxa.

Mas, andando na linha tênue da esperança e da ingenuidade, creio que isso trará algo bom. Com o advento de um não-cristão declarado cantando música gospel, o povo terá que redefinir seu maniqueísmo musical entre “música gospel” e “música do mundo” para algo mais inteligente.

Só nos resta orar e esperar, sinceramente, que Deus venha e mude as coisas. Se Jesus estivesse aqui, creio que ele já teria virado muitas mesas, derrubado microfones e quebrado violões. Creio que Deus repetiria hoje o que professou pela boca de Amós, “afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas” (5:23).

Fonte: Púlpito Cristão

5 comentários:

  1. Que absurdo é essa notícia para mim! Eu mesmo ja cansei de debater com minha esposa sobre o comércio que está sendo a música gospel no brasil. Só a misericórdia de DEUS mesmo sobre as nossas vidas. "De graça recebestes, de graça dai"

    Queria ver se DEUS permitisse se levantar uma perseguição no brasil, Ah quantas capas e máscaras iriam cair!! A perseguição "purifica a igreja" mostrando quem é sincero e quem é hipócrita.

    Quanto ao Latino: Que vontade de quebrar a minha flauta na cabeça dele!

    AAAARRGGGHHH!! >__<

    ResponderExcluir
  2. Latino!?!?! "Ralmente é o fim dos tepo" E ao comentarios do Srº Pastor e aos outros comentario... O mau das pessoas é a incoência e a malidicência, se as pessoas ñ cobrarem pelas suas autorias, e divulgar o evangélias atravez dos meios de comunicações, programs de tv's e etc. Como irão sobreviver... Eles trabalham é p Senho! Ñ sou da visão que deve "roubar" o proximo, mas dando a cesar o q é de cesar.

    ResponderExcluir
  3. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SALVEM-SE QUEM PUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ora, irmãos Em Filipenses 1. 15 em diante o Apostolo Paulo define que;

    14 E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus.
    15 É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções.
    16 Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho.
    17 Os outros não anunciam Cristo com sinceridade, mas por interesse pessoal. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia.
    18 Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim.
    19 Pois eu sei que, por meio das orações de vocês e com a ajuda do Espírito de Jesus Cristo, eu serei posto em liberdade.

    Entretanto, conclui-se que, O que importa que é seja pregado o evangelho, não importa como.

    ResponderExcluir
  5. olá! bem o que vejo é que temos varias opiniões mesmo sendo todos cristãos, o mais impotante antes de falar-mos sobre este rapaz, é saber o que a palavra de DEUS diz a respeito das suas inteções.
    E ela diz que! muitas vezes o que nós queremos, planejamos, buscamos, fazemos metas a serem cumpritas, é o que DEUS quer!!
    e vocês sabem do eu estou falando!!!!
    *OS HOMENS FAZEM PLANOS MAS A ULTIMA PALAVRA É A DEUS!!!

    em vez de criticarmos ele, é aí que devemos horar por ele, pedir para que JESUS pegue aquelas palavras que ele disse! mesmo sabendo de suas segundas intenções, e pedir a DEUS que se revele a ele.
    Assim estaremos manifestando o nosso indondicional na vida deste rapaz!!
    não é verdade.

    por que não é da vontade de DEUS que nenhum homem se perca, mas que encontre salvação para a sua alma...

    agradeço a você que leu este comnetário.
    que DEUS abençoe!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...