Em uma reunião de pastores e obreiros da IURD surge a ideia de passar um mês sem efetuar leitura da Bíblia, apenas praticando o conhecimento que já se tem dos princípios explanados na mesma.
O assunto foi gerado em uma das reuniões dos pastores ha alguns dias atrás e quem compartilhou a ideia com os internautas foi o bispo Renato Cardoso em uma publicação feita no seu blog está segunda-feira (12/09/2011).
“Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los. E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.” Relata o jovem bispo.
A análise levantada pelo grupo foi fundamentada no conceito de que hoje em dia por mais que as pessoas tenham acesso aos mais variados tipos de auxílio espiritual e recursos (livros, CD’s, DVD’s…) os próprios cristãos tem exercido uma fé fraca e confusa em Deus, segundo eles.
Renato Cardoso, diferencia os exemplos das histórias bíblicas e da atualidade em um simples fato: antigamente mesmo que tivessem pouco conhecimento a respeito de Deus, usavam deste pouco para praticar, já hoje por mais que as pessoas carreguem a Bíblia e saibam tudo o que nela há, são poucas as que exercem seu conhecimento.
E incitando os leitores a testar o desafio o bispo Renato Cardoso conclui: “E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, apenas colocasse em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica?”.
Fonte: Gospel+
O argumento de que mesmo com um material evangélico tão vasto a fé nunca foi tão fraca e vazia é na verdade empurrar a culpa para o povo.
ResponderExcluirTalvez se estes "bispos", "apóstolos" e qualquer nomenclatura que queiram ter focassem suas palestras e pregações voltadas a profundidade espiritual, buscando tornar o povo verdadeiros servos de Deus, a história seria outra,.
Enquanto as pregações estiverem voltadas ao âmbito da prosperidade material, onde o que importa é mudar de emprego, ter casas, carros e o que mais o dinheiro pode comprar, não avançaram a intimidade divina e estarão estagnados quando assunto é do espírito.
Todos querem "pisar na cabeça do adversário" desde que quando a cabeça dele for espremida, saia um conta bancário polpuda e um saco de moedas pelo ouvido dele.
A fé fraca e confusa do povo e resultado da superficialidade que os líderes tratam o que é do céu.
Ficar sem ler a bíblia não mudará nada. Não adianta comparar a proposta do "bispo" com a vida de Abraão ou qualquer outro personagem bíblico. Os princípios são totalmente outros. O resultado também será;
O que adianta ficar sem ler a bíblia se a pregação continuará a mesma ?
Qual sua opinião ?
MEU PAI QUANTA ASNEIRA NUMA MESMA PESSOA!! QUE ARGUMENTO FRACO, TALVES SEJA PORQUE ELE TB NÃO LÊ A PALAVRA DE DEUS, E INSITAR ÀS PESSOAS A NÃO LÊ-LA É SIMPLESMENTE FAZER A VONTADE DO DIABO. ELE PODERIA SER USADO POR DEUS E INSITAR ÀS PESSOS A LER A PALAVRA DE DEUS E APRESENTÁ-LAS TB NA INTERNET. SÓ TENHO UMA COISA A FALAR MISERICORDIA SENHOR PELOS FIEIS E QUE ELES POSSAM TER DISCERNIMENTO ESPIRITIAL PARA SEGUIR E OBEDECER AO SENHOR INDEPENDENTE DE SEU LÍDER DA IGREJA
ResponderExcluirCaramba! Que absurdo!
ResponderExcluirJá disse Jesus em Mateus 22:29 "...Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus."
Se não lermos a Bíblia, não saberemos as escrituras.
Se não sabemos as escrituras, erramos!
Peço só que Deus abençoe esse homem e que ele possa ser usado de uma forma melhor.
O Muito estudar é enfado da carne,a sabedoria de letra é morte,Deus põe tanto o querer como o praticar,se fazem muito ou pouco, não devemos julgar,pois Deus só nos da o que damos conta de carregar,quem pranta não é nada,quem rega também não é,hó importante é o que da vida há planta.
ResponderExcluirCristo Jesus nos avisou de antemão que nos últimos dias não iriamos suportar a sã doutrina,então porque o escanda-lo?
O problema é que nós passamos mais tempo falando mal uns dos outros do que aprendendo o evangelho do nosso mestre celestial Consolador,porque o Senhor guarda a verdadeira sabedoria para os retos de coração.
Se os homens erram em suas pregações,grande coisa,isto é somente a prova de que eles são homens falhos e não Deus.
Se verdadeiramente pregar o evangelho fosse a diligência de todo crente,não teríamos coração para divulgar ou fazer um comentário como este em noticias como esta,eu sei que estou sendo áspero,mas nós asseitando ou não,esta é a grande verdade.
Jesus nos mandou divulgar o Evangelho,não pecados uns dos outros.
Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça.
Que a graça de Deus em Cristo Jesus esteja sobre nossas vidas.