segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Kim, vocalista do Catedral, manda recado aos fanáticos religiosos: “Não desejamos vocês como fãs”


Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas!

Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…

Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!

Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não posamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!

Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!

No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!

Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…

Fonte: Pavablog, via Genizah

5 comentários:

  1. Ninguém apareceu para postar? Engraçado será que as palavras do autor magoou ou calou uma massa falida de expectadores dos tais shows gospel em que a "adoração"é direcionada ao cantor e não ao Deus criador de tudo e todos?"Fanáticos religiosos"sim,esta é mesmo a definição para os amantes do lixo gospel que vimos e ouvimos por aí.Infelizmente há uma multidão de sem noção e alienados apludindo estes pseudos louvores recheados de heresias que fazem barulho e entoam mantras para histeria geral,músicas estas focadas tão somente para o consumismo da platéia e enriquecimento material dos produtores.É isso aí pessoal do Catedral,falou tudo que precisava ser dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o Catedral como banda evangélica.A maioria de suas "canções" não tem absolutamente nada de conteúdo cristão,mas, para tocar nas radios mundanas,é um prato cheio.Se eles vão continuar cantando,ou não, para mim é indiferente.Com certeza o dia em que,eles tiverem um encontro verdadeiro com Deus,com certeza tudo será diferente.Paz seja convosco.

      Excluir
  2. Engraçado é ver ele dar essa declaração agora que já ta com seus adoradores mundanos, mas quando não eram conhecido faziam música na 03 pessoa, se referindo a DEUS, nunca gostei deles e desses lixos que aparecem se dizendo "LEVITAS", O POVO CRISTÃO PRECISA CONHECER MAIS A PALAVRA DE DEUS.
    Se não serão facilmente devorados por esses lobos, se aproveitaram o quanto quiseram e agora os trouxas que os idolotravam , escutam isso.
    Esses pelo menos já vazaram e os que continuam e milhares que aparecem todos os dias nas rádios.
    Só mesmo no tempo da apostasia que "LEVISTAS" GANHAM DINHEIRO PARA ADORAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  3. ele criaram uma banda gospel para ganharem fama e dinheiro nunca foram cristãos e outra não somos fanáticos adoramos ao Deus vivo todo poderosos e todos aqueles que se levantam contra os ungidos de Deus será lançado no mais profundo do abismo.
    nunca gostei e nem tão pouco agora graças a Deus que me negocio é louvor de verdade adoração.E tem mais ainda bem que vc estão falando dos religiosos porque o verdadeiro cristão não tem religião os religiosos vão pro msm lugar que vcs vão um dia sinto pena de vc cantores mundanos se acha o melhor com essas porcaria vai se converter e veja como Jesus tratava um ser humano.

    ResponderExcluir
  4. não comam qualquer pasto que possa apareçer,nem escultem o que querem tão somente escultar...mas provai de Deus seu agrado e aceitação..MISERICÓRDIA!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...