segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!


Nesta véspera de Natal e um corre-corre tremendo já faz parte desta data, são os presentes da família, amigo secreto, as compras para a ceia, roupa nova e os ensaios para as peças natalinas; ufa! Será que esqueci de alguma uma coisa?

O que no início da história era uma bela comemoração do nascimento de Jesus acabou se transformando num ótimo negócio, alguns itens “importantes” foram agregados a esta data conforme citei acima; como importantes? Você poderia perguntar. Basta olhar para si mesmo, por acaso você comprou roupas novas, presentes?

Fazemos parte deste mundo consumista, não podemos negar. Estamos nos atualizando a cada dia com a febre do ter e deixando um pouco de lado o ser; ansiosos com o dia de amanhã em como será e o que vamos fazer (Lucas 12: 27). Cristo, em I Pedro, deixa um legado e uma responsabilidade para si mesmo: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7). Se Ele se responsabiliza em carregar as nossas preocupações por que nos preocuparmos com dia de amanhã; o desejo obsessivo por riquezas não deve ser o nosso objetivo. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6: 34), estas são as palavras do Mestre Jesus.

Fazemos parte de uma sociedade consumista e isso que dita as regras atualamente, agora amar ao próximo, ajudar ao necessitado isto sim é digno de louvor e bíblico. Como é natal uma data tão linda quanto o dia do seu nascimento, olhe para o lado e observe se alguém por dificuldade financeira não vai comprar roupas novas, de repente não tem nem o que comer, com certeza se você se lembrar de dar um presente ou quem sabe fazer uma compra com alguns utensílios da ceia para ele, ele vai se alegrar muito e aí sim você estará vivendo o verdadeiro sentido do natal.

Assim diz a Bíblia “e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20: 35). E ainda diz mais O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. (Deuteronômio 28 : 12). É abençoando que se é abençoado .

Ainda que muitos tentem deturpar o verdadeiro sentido do natal vai ser impossível, todos, tanto os cristãos como os não cristãos já colocaram em seus corações esta mensagem de natal. Tudo nos leva ao aniversário de Cristo, vamos comparar:

Se comprarmos roupas novas é para Cristo, não podemos ir a um aniversário com roupas velhas.
Se comprarmos alimento para ceia, é para Cristo, um aniversário não pode faltar comida.
Se comprarmos presentes é para Cristo, em todo aniversário é preciso ter presentes.

Em quase todo o mundo as pessoas ensaiam peças teatrais para serem encenadas no natal, e estas peças falam do nascimento de Cristo, então é para Cisto também. Todos os utensílios fazem parte da comemoração festiva de um aniversário. Nesta data tão linda NATAL, assim que o relógio avisar que já é meia noite, não se esqueça de desejar feliz aniversário ao nosso amigo e Mestre Jesus, este sim é o verdadeiro sentido do natal, a festa do aniversário de nosso Senhor Jesus Cristo.


Nesta data tão feliz aproveite o momento para fazer reconciliações, visitar quem não tem parentes para receber, se vai sorrir lembre de levar risos a quem precisa sorrir. Que Deus abençoe a cada um de vocês e tenham um natal feliz e um ano novo próspero cheio de paz, alegria, renovações de sonhos e muitas realizações, as bênçãos do ano vindouro possam ser triplicadas em suas vidas pelas ricas bênçãos do Senhor.

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...