quarta-feira, 24 de julho de 2013

Emerson Fittipaldi conta seu testemunho de conversão a Danilo Gentili



Assista no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista de Emerson Fittipaldi ao Agora é Tarde. Ele fala sobre a conversão a partir dos 20 minutos.

O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi testemunhou sobre sua conversão ao cristianismo durante entrevista ao programa Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili.

Em 1996, quando pilotava pela Fórmula Indy, Emerson sofreu um acidente durante a prova de Michigan, ao tentar ultrapassar o piloto canadense Greg Moore.

O ex-piloto contou que na época do acidente, vinha pensando em parar de competir, e havia conversado com o dono da equipe sobre o assunto. Numa entrevista ao portal Terra há três anos, Emerson falou que o acidente tinha sido um “chamado de Deus” para que ele se aposentasse do automobolismo.
“Eu estava pensando em parar de competir e, apesar da minha paixão, eu sabia que estava na hora de parar. Falei com o dono da equipe um dia antes e me acidentei na quarta-feira da corrida. E engraçado porque parece ter sido uma previsão do que viria a acontecer. Foi um chamado de Deus dizendo ‘para’”, afirmou o ex-piloto à época.

Na entrevista da última quarta-feira, 17 de julho, Emerson voltou a relatar a conversa com o antigo chefe, e tratou o acidente da mesma forma: “[Foi] uma martelada que eu recebi de Deus pra aceitar Cristo na minha vida”, disse.

Em seu relato do momento da conversão, Emerson Fittipaldi diz que sua decisão pela conversão ao Evangelho se deu através de um ex-colega de profissão: “[Foi nessa época que] eu aceitei. O Alex Dias Ribeiro, que também é um ex-piloto de Fórmula 1 – correu na minha época – ele é pastor e foi na minha casa, me visitar. Eu tava todo inchado, todo arrebentado. Ele entrou com a Bíblia na mão. Eu falei: você vai me dar a extrema unção? E foi assim que eu realmente conheci a vida cristã e foi espetacular. Mudou minha vida”, testemunhou.

Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...