Para evitarmos a culpa da ofensa, nós mesmos devemos ter esse tipo de comentário em mente ao vivermos nossa vida diária. Porque, uma vez que fazemos uma declaração pública de fé, o diabo pinta um "ponto de mira" nas nossas costas e nos tornamos alvos ambulantes para esse tipo de crítica. Então, quer gostemos ou não, nossa atitude prática é a forma pela qual somos mensurados aos olhos do mundo. E, para piorar as coisas, o padrão de referência que eles usam para nos julgar é a absoluta perfeição do imaculado Filho de Deus, Jesus Cristo!
A salvação em Cristo é similar a certas providências do "programa de proteção de testemunhas" no sistema judicial norte-americano, em que se a culpa é desconsiderada e a testemunha é poupada da condenação! Uma nova identidade é recebida e um novo domicílio é providenciado para proteger a testemunha de seus inimigos. De acordo com a lei, a testemunha é culpada, mas fica em liberdade por meio de um acordo feito entre seu advogado e a promotoria. Entretanto, o verdadeiro cristianismo difere disso no sentido que a culpa é totalmente removida e não, apenas, propositalmente ignorada! O indivíduo é nova criatura - tem nova identidade em Cristo e uma casa nos céus:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." [2 Coríntios 5:17]
E, finalmente, quando estivermos de pé diante do Trono do Julgamento de Cristo, o que estará em análise será o que tivermos feito (ou deixado de fazer) por Ele, e não os pecados por nós cometidos na Terra. Nossa recompensa será proporcional a essas obras que o Senhor considera como ouro, prata ou pedras preciosas, em oposição à madeira, feno ou palha:
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." [1 Coríntios 3:11-15]
Por isso, para evitar sermos percebidos como hipócritas, devemos atentar para a admoestação do Senhor: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." [Mateus 5:16]
Mais cedo ou mais tarde, todos os que tentarem testemunhar o Evangelho aos descrentes ouvirão a desculpa dos "hipócritas na igreja" como sendo a razão para o fato de eles não estarem interessados na mensagem. Uma boa resposta para essa desculpa é algo mais ou menos assim: "É preciso ser uma pessoa menor do que um hipócrita para se esconder atrás de um." Deus vai lidar com os hipócritas, mas a questão é: Qual é a condição da sua alma? Não cometa o trágico erro - como Ghandi aparentemente cometeu - de rejeitar Jesus Cristo por causa da hipocrisia percebida em alguns que professam conhecê-Lo como seu Salvador.
Fazer isso é semelhante a recusar um tesouro fabuloso porque alguém age como se não achasse que ele fosse valioso! Milhões neste mundo continuam a louvar o Seu valor - então você está disposto a desconsiderar o forte testemunho de tantos e permitir que o fraco testemunho de alguns esconda de você a mais grandiosa bênção que um ser humano pode receber nesta vida? Eu sinceramente espero que não.
Fonte: Espada.eti
mUITO BOM ESSE POST!
ResponderExcluirGlória a Deus meu irmão, concordo com vc. Excelente post. Deus te abençoe.
ResponderExcluir