quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Vocês sabiam que agora culto da mocidade, chama-se " Balada Gospel", É mole! E com direito a luzes, gelo seco, luz negra, jovens com piercing, meninas, aliás “minas” com roupas justíssimas, jovens de camisetas, calças caindo e mostrando a cueca e o lance de “ficar”. Muitos irmãos ainda afirmam com convicção: “Prefiro ver o meu filho numa balada gospel do que numa balada qualquer”

Será que não está faltando Bíblia nessa Tuma? Ou será que sou "Zé Mané", "Babaca" e "Véio"?

Esta moda está “pegando”, a juventude está sendo levada por essa onda. Vídeos e mais vídeos na internet, convites e mais convites vinculados a página de relacionamento virtual. Será que Deus apóia este tipo de festa?

(1 Co 6.12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma elas ).

Nós cristãos que deveríamos sair do conceito do mundo fugindo de tais práticas, regredimos a um conceito distorcido com saudades do mundo. Como se não bastasse as nossas festas abençoadas, congressos com muita alegria do Espírito Santo, bênçãos, renovo, salvação de almas, etc

Não precisamos entrar na forma do mundo, e tão pouco precisamos do fermento do mundo para crescer em santidade, afinal somos o sal da terra e se o sal não traz o bom gosto, quem vai trazer?


8 comentários:

  1. Irmão Elder Alcunha,
    o sr não está ficando ultrapassado, concordo plenamente ao dizer que está havendo uma distorção da realidade e uma tentativa de alguns a se aproximarem mais das coisas do mundo. E é isso mesmo que o 'inimigo' quer, que muitos irmãos se percam pensando que estão fazendo algo correto. VIGIAI IRMÃOS! Sou jovem, tenho 21 anos, mas não concordo com as 'Baladas Gospel', não dessa forma como está sendo apresentada aos jovens.
    'Balada' boa mesmo é aquela que eu canto e danço EXCLUSIVAMENTE para adorar ao nome de Deus.
    Bençãos em seu caminhar...

    Conheça também o meu blog: http://nielle2009.blog.terra.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão. Que Deus o abençoe! respeito sua opinião.
    Mais gostaria de perguntar se alguma vez o irmão já esteve em uma balada gospel? Pergunto isso irmão, porque sei que a maioria dos evangelicos que criticam esta forma de evangelização é justamente porque não conhecem o real objetivo. Eu tenho acompanhado nos ultimos 06 meses esses bailes, inclusive fazendo cobertura fotográfica, e posso garantir que é sim de Deus! Mais como tudo que é de Deus o inimigo gosta de ficar colocando o seu dedo sujo. Muitos que vão as baladas gospel não são evangélicos... e é principalmentes para estes que não são evangélicos que os eventos são promovidos, pois durante os eventos gospel há o momento em que muitos cantores ou alguns pregadores dão o seu testemunho e através do seu testemunhos muitos jovens entregam a sua vida para Jesus! Que Deus o abençoe e Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Bom, nunca fui numa balada gospel (nem em uma balada qualquer), mas na minha imaginação balada gospel não teria nada disso q vc (ou o senhor) diz, não teria nada q as baladas digamos q...... "normais".. tem. Bom, tenho 12 anos e achava q balada gospel era um ótimo lugar para os jovens cristãos se divertirem, mas tudo conforme segue a Bíblia. Onde as pessoas dançam (não escandalosamente), onde as pessoas conversam bastante e etc. Não pretendo ir em uma balada tão cedo, mas caso isso aconteça, se eu me deparar com uma balada gospel onde tem tudo q uma balada normal tem, eu acho q nunca mais iria querer ouvir falar em... baladas. Em fim... Parabéns. O blog éh ótimo. Fikem com Deus tbm. Xau! Bjokas! Fui!.....

    ResponderExcluir
  4. balada gospel eu fui sou pastor e sai logo que entrei eu e os jovens de minha igreja se é pra ser como no mundo porque aceitei então a jesus? se la no mundo ja tinha balada, Tiago 4;4 eu sou do mundo ou de jesus? se numa lata de lixo tem muitas moscas eu vou la tambem?o que ta faltando é biblia Tito 2:6-7 e 12 galatas 5;1 cristo nos chamou para liberdade muitos pegam este versiculo isolado e esquese do verciculo 13, e nao de lugar a carne, pessoas que frequentão tais lugares não nasceram de novo são velhas criaturas que cristo ilumine o seus coraçãoes

    ResponderExcluir
  5. eu não sei mais o que pensa uns falar que td é de DEUS outros não td é do diabo eu penso que o sacrificio de Jesus na cruz está sendo muito barrateado é preciso deixa claro que ha um preço a se pago pra ir mora no ceu

    ResponderExcluir
  6. não é como a balada do mundo! é uma forma de envagelizar!

    ResponderExcluir
  7. Nós somos a luz d mundo e temos q ser diferentes!!!!
    concordo plenamente com o Elder...o evangelismo esta virando modismo e disculpa para continuarmos nas praticas do velho homem.
    Ja fui em baladas normais e ja fui em uma balada gospel..sao a mesma coisa, o diabo nao tya de brincadeira e se der brecha ele entra e detona mesmo..entao que a biblia continue sendo o nosso guia para caminharmos no caminho estreito!!!!

    Deus Abençoe Bjos

    ResponderExcluir
  8. eu pensod a seguinte forma ...
    Deus fez pessoas diferentes , cabeças diferentes, velhos pra velhos , jovens pra jovens
    essa polemica vai nos levar em algum lugar?
    vai influenciar na nossa salvaçao ?

    etao irmao , fokem em Deus e nao nos irmaos . q irmao n leva ninguem a lugar nenhum n

    a paz do Senhor

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...