sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Funk Gospel


A denominada música gospel me causa arrepios. Confesso que não suporto mais ouvir tanta bobagem. Se não bastasse isso, eis que surge retumbante neste país tupiniquim o funk gospel. Infelizmente esse ritmo famigerado que tem sido incentivador da promiscuidade e violência nas grandes cidades, agora é evangélico. Para piorar a situação as músicas tocadas além de antropocêntricas, afrontam o bom senso, disseminando no povo de Deus conceitos antibíblicos e anticristãos.

Além disso, as letras são extremamente burrificadas, além obviamente de afrontar o vernáculo.Veja por exemplo essa “pérola” composta por Adriano Gospel Funk:


“Pras irmã e pros irmão
Que curte o som pancadão
Eu mando assim ó:
Vem pro gospel funk
Pra se divertir
Com Jesus no coração

Você vai ser feliz então,vem pro gospel funk
Pra se divertir
Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então pula e agora dança

A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Vem pro gospel funk pra se divertir...”


Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus? Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo.

Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia do seu povo e nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.

É necessário baratear tanto o Evangelho? Torná-lo vão?

16 comentários:

  1. Nossa. Isso tudo éh discriminação? Pq assim, eu confesso, há certas músicas funk gospeis q a letra não parece nada q éh cristã, mas há as músicas funk gospeis q trazem os jovens do mundo q gostam de funk para Cristo. Eles (esses cantores funkeiros evangélicos) estão fazendo a sua parte, e pelo menos quando chegarem no céu, não estará de mãos vazias. E outra, nós deveríamos ficar até felizes com esses tipos de coisa, pq eles estão siim, de uma forma diferente, mas estão, engrandecendo o nome do Senhor. E éh essa a minha opinião. E na próxima vez q for escrever algo criticando, não coloque o nome da pessoa, do cantor ou da cantora, pois este pode see..... magoar, e nunca mais querer fazer a sua parte como eles estão fazendo. E assiim, o inimigo se alegrará do q vc está fazendo. Pense bem, e éh só o q eu digo. Fui!....

    ResponderExcluir
  2. -Cara! fico de cara com isso heim, pq o funk é musica para a carne e não para o Espirito.. e eu acho assim, os jovens que são atraídos pela carne a frequentar a igreja, ele não dura muito, pq é só acontecer ou alguem falar alguma coisa que ele não gosta , ele vai pular fora,pq não foi atraído pelo Espirito Santo de Deus.. e cá entre nós duvido que alguém seja tocado pelo Espirito ouvindo funk eu pelo menos não, dá é vontade de dançar.kkkkk...
    e outra, acho q deve ser colocado o nome do autor da música sim, se a música dele for de Deus ele não vai se sentir envergonhado e muito menos desanimado, pq o q fazemos pra Deus não importa o q diz o homem a gente persiste... flo por mim, experiência própria...
    Mas gente.. por via das dúvidas pergunte ao Espirito Santo se o funk agrada a Deus.. ahhhhh e pergunta se vai tocar lá no céu na hora da adoração, pq se for eu já vou aprender a letra aqui msmo.shuahsuahsuahsuahsuah kkkkkk dsculpe a ironia é q as vzs me pergunto o q se passa na kbça dessa gente.. o Adriano Gospel Funk é aqui da minha cidade.. shauhsauhsuah e eu detesto!
    bjusss Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com suas palavras! Infelizmente a Palavra de Deus tem ficado em segundo plano e muitos se esquecem de não se conformar com este mundo! Que o Senhor que é rico em misericordia possa nestes ultimos dias levantar homens, mulheres, jovens e crianças cheios do compromisso com a PAlavra de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Antigamente tínhamos músicas de adoração ao Senhor, músicas que ensinavam passagens bíblicas ou que nos quebrantavam a tal ponto de chorarmos e elevarmos nossa alma ao Senhor.
    De uns tempos para cá a dita música cristã não tem mais o papel de adoração, de busca ao Senhor, mas está sendo meramente uma música normal em que há termos e jargões evangélicos na letra, que nada exaltam a Cristo.
    Músicas do mundo que tem Deus e Jesus na letra também existem e não devem ser cantadas em nossas igrejas, como essa letra de funk.

    ResponderExcluir
  5. quando a gente acha que já viu de tudo aparece isso, acho que estão brincando demais com o nome de Deus!

    fique na paz!

    ResponderExcluir
  6. Não é preconceito não!
    Essa música é ridícula!
    Eu conheço algumas músicas gospel estilo Rap. Mas isso aí é um abuso ao nome do Senhor.
    Na minha igreja tem dois grupos, HP5 e Teologia Poética, mas eles mesmos fazem as letras e dão um tom de Temor a Deus, letras evangelísticas, não isso ái!
    A Paz do Senhor para todos.

    ResponderExcluir
  7. olha eu não sou muito fa de rap cristão não, eu acho que não precisa ficar colocando ritmos mundanos em letras evangelicas para envolver as pessoas... o mundo tem que nos copiar e não nós o mundo

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do RAP cristão, meu líder escereve RAP e canta.. EU JÁ VI MTA GENTE SE CONVERTER A JESUS através do RAP.
    É mais para o povo carente, ou vcs acham q um "marginal" vai prestar ateção no Pr. de terno e gravata, que tem um carrão e prega prosperidade???
    E ai.. RAP exalta o Senhor simm.. eu fico pensando nas letras lindas que eles fazm.. só pode vir do Espirito...
    erscutem: MANO RECO- É DE MINHA AUTORIA
    Essa música é linda!!!

    bjuss a todss

    ResponderExcluir
  9. Que ridículo, é um absurdo misturar o lindo nome de Jesus em uma letra feia dessa.
    Estamos vivendo o fim dos tempos!
    Paz irmãos!

    ResponderExcluir
  10. TODOS OS RITMOS ADORAM O SENHOR, independente de rock, hip hop, funk, forro! Deus criou os ritmos, meus Deus, voces achama que é só uma melodica lentinha que chega ao Senhor? não importa o ritmo cara, Deus nao ta olhando pro RITMO da musica, Ele olha o nosso coração, se a gnt ta louvando com o coração! daqui a poco vão falar que pessoas de tatuaguem e brinco são do capeta ¬¬, leiam melhor a bíblia! Ide pregai o evangelho A TODA CRIATURA, se a arma que Deus pra pessoa foi o funk, ele vai e evangeliza, e muitos virao as pés de Jesus, porque independente de estilo de ritmo Deus olha pro CORAÇÃO! flw

    ResponderExcluir
  11. Conconrdo 100%!!!

    Funk Gospel é abominação! Esse estilo musical (se é que isso é música) instiga sensualidade.

    Qro ver qdo Jesus voltar se lá no céu bem na frente do Trono dEle vai ter alguém dançando Funk...

    ResponderExcluir
  12. Simplismente ridículo o que fazem com o nome do homem,sim! O Homem! O meu Deus,o seu Deus.
    Deus quer verdadeiros adoradores, músicas que o exaltem!
    Funk gospel? ? Deus, ajude.

    ResponderExcluir
  13. IssoO eu achoO quee é deescriminaçãoO, sim é verdade tem muitos funk gospel que não tem nada haver com Jesus e que é uma porcaria. Mas nem todos são assim. O Funk e o Rap/Hip Hop Gospel foi criado para atrair o jovens de hoje que fica perdido nesse mundo e não conhece o amor de Cristo, e porque também o funk e Rap/Hip Hop geralmente são as musicas que os jovens mais gostam, vendo isso "Adriano Gospel Funk, Tribo do Funk, Os Pregadores Gospel Funk", entre outros falam na suas musicas sobre Jesus atraindo o publico jovem de hoje. Ja falei nem todos os funk e rapDgospel é uma porcaria eu por exemplo curto: Ao Cubo, Apc 16, Provérbio X, Tribo do Funk, Adriano Gospel Funk, Mano Tuthão, Relato biblico, Juízo Final entre outros

    ResponderExcluir
  14. Estou cansada de ouvir o povo dizer que tudo é "discriminação". Vão se converter povo!! Vocês são apenas simpatizantes e nunca conheceram a Jesus!! Hipócritas!!

    ResponderExcluir
  15. Paz a todos , o problema em si não é nem o proprio funk , o problema é mais profundo vem do coração. A biblia nos ensina a guardar nosso coração , mas é engraçado porque devemos guardar nosso coração quando ele foi transformado. Como guardar algo que ainda não foi totalmente santificado?
    prova disso é: Eu não posso ser funkeiro porque sou "crente" , mas posso parecer, Minha familia não vai me deixar escutar funk porque é pecado , então escuto funk gospel. Entenderam qual é realmente o problema? A intenção do coração se não posso o que a igreja proibe então posso o que tem dentro da igreja... saiu do mundo mas o mundo ainda está dentro dele(a)... paz a todos.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...