sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Quer é Ter Paz?

Ora, isto diz respeito até mesmo àquilo que, à semelhança de Jesus, façamos como movimento que gerará polemica ou controvérsia. Pois, para Jesus, sempre que assim aconteceu — e foi muito, quase sempre —, o ocorrido era feito em paz, na paz e para a paz; embora os filhos do ódio repudiem tais ações, pois, para quem não ama a paz, as coisas da paz são propostas de guerra.
Jesus levou isto muito, muito a sério. Pois, enfatiza desde coisas muito simples, até as mais complexas, que, não havendo paz, não há Deus.

Por isto, disse que ao entrarmos em uma casa, devemos sempre sobre ela invocar a paz, e, se nela houver um filho da paz, com ele nossa comunhão se estabelecerá; porém, não havendo filhos da paz naquele lugar, nossa paz é sobre nós; não, porém, para escolhermos o covil como morada.
Há um tempo na vida em que paz importa pouco. Em geral na juventude se pensa que aquela angústia de ser faz parte do existir, e, assim, assimilamos a angustia como elemento constituinte do ser-tem-paz.

Além disso, em tempos de sucesso, de conquista, de poder, de controle, de potência e de paixão, em geral, não se dá valor à paz. A euforia do poder e do sentir como domínio e superioridade, é tão forte, que as angustias latentes são reprimidas; e, assim, a pessoa segue, chamando de minha felicidade a sua grande agonia — é sempre uma questão de esperar para ver.

E mais: no pique dos muitos afazeres bem-sucedidos, toda angustia e toda inquietação, passam a ser absorvidos como vicio no cérebro e na alma. Assim, a pessoa perde a paz como referencia, pois, já não se concebe existindo sem agonias latentes.
A paz de Jesus, que excede a todo entendimento, é aquela que confia mais na vida do que na morte, pois crê na ressurreição.

Além disso, tal paz decorre de se escolher o que é bom; ou seja: todas as coisas do amor, da alegria, da bondade, da mansidão, do respeito, do louvor, e da Graça que prevalece sobre todos os sonhos fúteis que temos durante toda vida.

E mais: tal paz dá fruto de justiça e de verdade em amor; por isto, ela nunca é um discurso, mas atitude, olhar, presença, energia espiritual e decisão do ser.
O que não é possível é viver para a inveja, o ciúme, a contenda, a disputa, as conquistas, as seduções, as manipulações, as fabricações, as mentiras, os engodos, os disfarces, as idolatrias do afeto, e as muitas fantasias, e, ainda assim, queixar-se de que não tem paz; pois, a paz está apenas onde está o seu fruto.

O meu inimigo, o que assim se considerar, terá que lidar com minha paz, pois, pela Graça de Deus, ele não terá o poder de me fazer escravo de suas armas de agonia, angustia, depressão e medo. E quem é do Evangelho, crê assim, busca ser assim, e não se contenta com nada que seja menos do que isto.

Nele, que é o Príncipe da Paz,

Autor: Pr. André Oliveira, por Marco Feliciano

2 comentários:

  1. Uma canção para todos os cantores evangélicos

    Meu Deus, meu Pai, venho fazer uma oração
    ao HAITI uma enorme petição
    vem socorrer uma multidão
    que grita de dor e clama por solução

    Sei que povo perece
    por falta de conhecimento,
    levanta agora o Ide da pregação
    para amenizar o sofrimento
    Levanta o povo puro de coração
    para evangelizar e dar o pão
    e reerguer as mãos a multidão

    Faz com que aqueles que tem duas túnicas
    compartilha uma a quem não tem
    faz aqueles que tem riquezas
    se compadecer e levantar a mão

    O Haiti esta perecendo
    da oferta de todas as nações
    Este é o filme da realidade
    que hoje a quebranta o coração
    Sei que somente chorarmos não vai ajudar aquela multidão
    então venho a Ti, clamar por comunhão dos irmãos
    Com esta canção, reerguer a maior oferta de coração
    para ajudar aqueles que também faz parte
    da sua criação

    Letra de AMBR-Bahia

    Ministração e clamor pelo HAITI
    Observação: não será cobrado direitos autorais
    Sugestão: se possível um clip do HAITI.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns teu blog ta no capricho.. Que Deus abençoe e que continue assim! Você está realmente de parabéns.. rs nao mi canso de dizer que Deus ilumine seu caminho e te ajude! Bom dia pra vocês!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...