segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Bin Laden, novos atentados à vista e sobre a Vinda de Jesus


Há pouco recebi um email de um "apóstolo" dizendo que eu não deveria escrever nada sobre o tema visto que isto não edificaria ninguém. Na mesma hora lembrei de Karl Barth que dizia que o cristão deve carregar em uma das mãos a Bíblia e, na outra, o jornal. Ou seja, sem a Bíblia nada temos para pregar. Por outro lado, sem a “leitura do jornal”, a nossa pregação pode parecer endereçada a anjos e não a pessoas de carne e osso.

Isto posto, afirmo que é responsabilidade da igreja tratar de todos os assuntos, trazendo a sociedade uma cosmovisão cristã e bíblica dos principais acontecimentos do mundo. Há pouco a GLOBONEWS anunciou que o Talibã Paquistanês planeja ataques suicidas na América nos próximos dias.

O diretor da agência de inteligência americana, a CIA, Leon Panetta, disse que é "quase certo" que a Al-Qaeda tente vingar a morte de Osama Bin Laden. "Bin Laden está morto, mas a Al-Qaeda, não. Os terroristas quase certamente tentarão vingá-lo. E nós devemos - e iremos - continuar atentos e determinados", disse Panetta.Mais cedo, militantes do Talebã e da Al-Qaeda no Paquistão disseram à BBC que a morte de Osama Bin Laden "não vai ficar sem resposta".

O porta-voz da principal facção paquistanesa do Talebã Ehsanullah Ehsan falou por telefone com a agência de notícias AFP. "Se ele (Bin Laden) foi martirizado, nós vamos vingar sua morte e lançar ataques contra os governos americano e paquistanês e suas forças de segurança", disse ele. "Essas pessoas são, na verdade, inimigos do Islã." "Se ele (Bin Laden) se tornou um mártir, é uma grande vitória para nós, porque o martírio é o objetivo de todos nós", disse Ehsan. Bin Laden se mudou para o Afeganistão em 1996, de onde passou a comandar a Al-Qaeda com o apoio do Talebã, que controlava o país. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o governo americano ordenou que o Talebã entregasse Bin Laden ou entregasse o poder, o que resultou na invasão do Afeganistão por forças dos Estados Unidos.

Caro leitor, que tempo são estes? De fato, a morte do terrorista Osama Bin Laden, mexeu com os ânimos do mundo. Em todos os cantos do planeta, a inquietação, preocupação e ansiedade quanto aquilo que a Al-quaeda poderá fazer. Diante do exposto, e da complexidade da situação acredito piamente que a Igreja de Cristo deve dobrar os seus joelhos e rogar ao Eterno misericórdia. Um novo atentado aos EUA ou a qualquer outro país seria aterrorizador!

Verdadeiramente o mundo geme e os sinais apontam para a breve volta de Cristo. Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens (título adaptado)

2 comentários:

  1. Eu acredito que tudo isso que está acontecendo com os EUA é um processo que faz parte do plano de Deus para com está nação pois os mesmo no passado tiveram sua identidade crista mais avivada e com muito mais entusiasmo com sua fé em Cristo sendo fortalecida e nos dias de hoje não vemos isto para com esta nação.

    ResponderExcluir
  2. Estou chorando por dentro agora. O orgulho americano, como sempre, falou mais alto e, isso tem e terá consequências devastadoras.

    Deus odeia o orgulho. Porque todos os reinos são Dele.
    O orgulho tem sua origem com Lúcifer. O inferno está cheio dele.

    Nós, crentes na morte e ressurreição de Cristo, devemos orar pelas vidas de todas as pessoas e pelos nossos governantes.

    A cada dia clamando ainda mais: VEM, SENHOR JESUS!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...