sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus Michael

Imagem: Reuters

Talvez alguém estranhe o fato de estar postando sobre o Michael Jackson, um cantor não evangélico. Todos sabem da morte do rei do pop, um dos maiores ícones da música do século 20. Passou uma infância difícil, devido ao autoritarismo do pai, que o obrigava a cantar desde muito jovem. Fez muito sucesso com o grupo Jackson 5 e partiu para carreira solo, consolidando de vez como astro internacional. Diversas polêmicas sempre rondou sua vida: brigas com o pai e irmãos, cirurgias plásticas mal-sucedidas, clareamento de pele, acusações de pedofilia, casamentos acabados, dívidas milionárias.

Escrevo esse post movido de uma certa tristeza e constatando uma verdade, escrita na Bíblia, no livro de Marcos 8:36 - " Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e PERDER A SUA ALMA?

Quando soube da notícia, ainda incerta sobre sua morte, orei a Deus, no chuveiro, tomando banho, para que Ele lhe poupasse a vida. Mas Aquele, que sabe todas as coisas, assim permitiu que acontecesse. Lembrando que o Senhor não tem prazer na morte do ímpio. Deus mesmo afirma: "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus: não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu mau caminho e viva". Ezequiel 33:11.

Oremos pelos seus filhos, ainda pequenos e pelo consolo de sua família e fãs. 1 Timóteo 2:1-4: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões [...] em favor de todos os homens. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

11 comentários:

  1. orou a Deus no chuveiro?
    essa foi boa, querido tenha certeza que sempre que vc orar no chuveiro Deus nunca irá responder suas orações. pois vc entra-se pelado diante dele. Ele requer santidade, procure se converter.

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo, a paz do Senhor! procure se identificar antes de criticar, para que eu possa responder.

    Deus no principio, fez Adão e Eva e, no jardim do Éden não havia maldade até ambos desobedecerem os mandamentos de Deus. Adão e Eva conversavam com Deus face a face pelados!
    E qual foi a 1ª atitude que eles tomaram depois de ter desobedecido? Se cobriram com folhagens porque tiveram vergonha da nudez. Foi aí que teve inicio o pecado na humanidade. Ora, Deus nos fez nus, e a vergonha vem da gente. Nós temos que orar a Deus em qualquer lugar e a qualquer hora, porque Ele sempre nos escuta.

    Portanto, se Adão e Eva não tivessem desobedecido a Deus, não existiria qualquer tipo de vestimenta, porque nao haveria a vergonha e nem a maldade que há hoje em dia. Não há nada na Bíblia que comprove essa falta de respeito.

    Acima de tudo, em qualquer momento e a qualquer hora, devemos agradecer a Deus por estarmos vivos. Se estivermos tomando banho por exemplo, e quisermos falar com Deus ou agradecer por mais um dia, não há pecado algum nisso.

    Sou convertido, graças a Deus e para mim não importa o local ou as ciscunstâncias para que eu me dirija a Ele em oração e ação de graças. E o Senhor me ouve, quando oro e louvo a Ele no banho. Pode ter certeza disso.

    Em Cristo e sem ofensas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, oramos a Deus em qualquer lugar ele sempre nos ouvirá,
    a respeito do Michael, sendo alguem muito famoso, cheio de polemicas; isso acontesse com muitas celebridades, ganham bastante dinheiro, fama e nao sabem mais o que fazer, são sozinhos (a grande maioria)e entao fazem grandes besteiras, usam drogas e tudo mais, gostei da sua atitude de orar por ele...
    eu nao confesso que na hora q soube q ele morreu, achei q o mundo perdeu mais um artista de sucesso dos anos 80 e senti muita pena da sua vida tão curta, viveu até os 50... será q ele era feliz?

    ResponderExcluir
  4. Parabêns por seu blog. Não podemos julgar, e o que falastes é uma realidade.

    Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A paz...gosto mto desse blog e venho aprendendo constantemente..
    Quer dizer entuam Q Michael esta´ no inferno??
    Meu Deus misericordia...
    Pra ele naum tem mais chance???
    Estou orando pelos seus familiares...pois para ele infelismente naum podemos fazer mais nada...mais ficou a duvida, sera que Deus pouparia a alma dele?? ja´ Q tbm Michael Jackson esta´ em 1º lugar numa lista de pessoas que mais ajudou o mundo..

    Em Cristo, com amor

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Saudações a todos
    Queridos irmãos,a palavra nos fala que somos salvos pela graça e não por meritos proprios.E não há graça fora de Jesus Cristo.
    Entretanto não nos cabe fica deliberando onde sua alma estar.Porém lamento pois o que aparenta é q ele viveu uma vida vazia e sem focos,totalmente oposta a uma vida que aspira o céu e tem como certo sua entrada no mesmo mediante o sangue de Jesus.

    No mais,parabéns pelo blog,realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Orai sem Cessar,o que issu quer dizer ?

    ResponderExcluir
  8. orai sem cesar... menos no banheiro kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. bando de juizes acusadores, assim como julgas tbém serão julgados...

    ResponderExcluir
  10. Michael perdeu sua alma pq era ímpio pelo simples fato de não ser evangélico??

    Pensei que a salvação acontecesse a quem confessava verdadeiramente Cristo como filho de Deus.

    Hoje em dia, salvo é quem é membro de carteirinha de uma igreja evangélica.

    E tb hoje em dia não é mas apenas Deus quem sabe da salvação das pessoas, os evangélicos tb sabem, não é mais exclusividade divina.

    Felizmente, muitas surpresas serão reveladas no juízo final. Veremos se todos os engravatados que "pregam" a palavra de Deus serão salvos.

    Não fizeram pelo próximo metade do que Michael fez e inflam o peito para falar que ele está condenado.

    ResponderExcluir
  11. é proibido orar no banheiro

    http://www.youtube.com/watch?v=fbKxLQJ5pyk

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...