quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Carta aos Difamadores de Líderes

Abaixo um interessante post do Pr Julio, do Ida Gospel, retratando uma triste realidade na blogosfera evangélica.

Muitos blogs que se dizem cristãos há algum tempo vêem se especializando em difamar Pastor, Evangelistas, missionários e afins. Usando da prerrogativa de estarem apontando as falhas no caráter, e revelando a imagem de que esses pregadores estão apenas interessados em conseguir dinheiro de fieis, como se fosse verdadeiros sanguessugas. O que esses blogs não levam em conta, e que as pessoas que são alvos de suas criticas, ainda que estejam manipulando a fé das pessoas para o enriquecimento próprio, elas tem também ajudado a difundir a palavra de Deus em todo território nacional, por isso quero atentar para algumas questões:

1º. Não cabe a nós afirmar as verdadeiras intenções de tais pregadores. Pois quem nos constitui juizes? A palavra de Deus é clara.

(Mateus 7:1) - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Só Deus tem o direito de julgar, se são lobos na pele de cordeiros terão que responder com o bem mais precioso que possuem, suas almas. E sua condenação será eterna, pois do homem pode se esconder a verdade, porém ninguém pode esconder nada de Deus.

Salmos 139: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

O verdadeiro crente, o que confia no senhor, sabe que a sua justiça não falha.

(Provérbios 3:32) - Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

2º. Esses blogs tem conseguido chamar a atenção de muitos crentes, pois tem pessoas que lêem essas matérias e ficam no aguardo do próximo escândalo, como tietes lendo revista de fofocas de artistas.

(João 3:19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Tem pessoas que tem maior prazer com mal, com a intriga, com a ira, do que na palavra sadia de Deus que traz vida e amor aos corações. Quem tem prazer no mal, esta nas trevas, queira o bem, e viva na luz.

3º. Existia na época de Cristo uma classe de pessoas que agiam desta forma, eles eram os fariseus, que usavam de uma falsa santidade para apontar o erro do próximo, veja o que fizeram a Jesus.

(Mateus 12:14) - E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.

Pois não são os lideres os cabeças da igreja, e cada fiel é um membro do corpo de Cristo. Pois desacredite a cabeça e todo corpo cairá, e será que essa é a vontade de cristo. Ensinar a rebeldia aos fieis é pecado.

(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

4º. Não venho aqui para dizer que estas pessoas que buscam a divulgação de seus sites, por intermédio da difamação, são na verdade pessoas de má intenção, pois como já disse anteriormente não devo eu julgar, mais tento retirar as escamas dos olhos, para que não sejam instrumentos de incredulidade. E tudo que prego, o faço no amor de Cristo, o mesmo amor que peço que tenham para com todos. Jesus deu exemplo que o amor deve superar a desconfiança.

(Lucas 23:34) - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Jesus estava sendo morto, e mesmo sendo inocente não perdeu tempo com acusações, mais pedia clemência pelos pecadores, pois ele acreditava no arrependimento do homem, e que todos são ignorantes do mal que fazem por não compreender a Deus e sua vontade.

5º. Certa vez uma pessoa me questionou, porque eu divulgava sites que faziam pirataria, disponibilizando músicas para serem baixadas, eu respondi, como poderia eu mostrar o certo se eu me afastasse de quem cometia o erro. Por isso não estranhe se eu faço parceria, com sites no qual eu não concordo com o conteúdo por ele disponibilizado. Pois como luz do mundo, eu não devo me esconder mais ir de encontro com as trevas.

6º. Que fique registrado que a maior lição que Jesus nos deixou foi o amor.

Mateus 22: 37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Por isso qualquer site ou blog Cristão que não tem seu conteúdo baseado nestes princípios não pode ser luz na vida de seus leitores.

Obs.: Tenho comentando muito isso nas postagens desses blogs e, como resposta, tive uma vez de um blogueiro dizendo que ele está fazendo o mesmo que João Batista fazia em sua época: denunciar o pecado e o erro dos outros afim de que se arrependam e se concertem. Lamentável esses blogs serem como as revistas de fofocas, alimentando a contenda, porfia, calúnia e difamação, denegrindo a imagem dos evangélicos na mídia.

Fonte: Ida Gospel

13 comentários:

  1. Irmão, de um lado concordo contigo a respeito do assassinato do caráter de alguém. Fora de "provas conclusivas", realemente não cabe a nós denunciar "as intenções do coração" de ninguém, segundo Mt. 7.1. Porém, podemos, sim, "pelejar pela fé" (Jd. 3). Aliás, denunciar os falso mestres e suas distorções da Palavra de Deus é obrigatório, segundo Judas. Por isso, eu dou graças a Deus pelos "blogueiros" que fazem questão de avaliar, biblicamente, os ensinos que saem desses homens e mulheres. Eles nos ajudam ter mais discernimento bíblico. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que devemos denunciar os falsos profetas, falsos apóstolos à luz da palavra de Deus, afim de alertar os indoutos, enfim, a todos que seguem a mesma fé, em relação aos mentirosos que se infiltram em nosso meio, pregando heresias.

    Mas esse post se refere aos abusos que alguns blogueiros cometem, fazendo charges maldosas, inventando histórias fictícias, fazendo video-montagens, criando neologismos, jogando o povo contra esses líderes. Ninguém gostaria de ver seu nome em debate na internet, sendo motivo de chacota, escracho.

    Não precisamos de blogs de fofocas, mas sim de blogs que nos alertam de erros teológicos que tais líderes cometem.

    1 Timóteo 6:4 - É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

    2 Timóteo 2:23 - E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

    Tito 3:9 - Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

    ResponderExcluir
  3. Shalom...

    (Lucas 11:34) - A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
    (Lucas 11:35) - Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.

    (João 13:34) - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor querido irmão em Cristo, se por acaso o irmão descobrice, que o lider maior da sua congregação, estivesse desviando o dinheiro dos dizimos e das ofertas do irmãos, o querido irmão se calaria, se omitiria em relação ao assunto, deixando que toda congregação continua-se a ser enganada? querido irmão postei algo sobre o acontecido com o Bispo Edir Macedo, em meu blog, mais em nenhum momento o julguei, apenas pedir que ele venha a público, sim pedir desculpa, a todos os membros da IURD, e a nós irmãos em Cristo dele.
    eu descordo um pouco do irmão quando o irmão diz, que o fato de divulgarmos, estas coisas que acontece no meio evangelico, afasta as pessoas que ainda não o são, o que na verdade afasta os não crentes do evangelho de Cristo, são estes tipos de testemunhos dados por pessoas, que tem grande influencia, em varios setores da sociedade, pessoas que deveriam servir de bons exemplos, e que na verdade, estar denegrindo o evangelho de Cristo, mais tudo isso é para que as escrituras venham a ser cumprinda,pois a palavra diz que por essas coisas, o amor de muitos se esfriaria.
    Irmão, ele tem que se mostrar arrependido com o que ele fez, e pedir perdão, irmão são milhares e milhares de vidas que foram enganadas por este homem, e nós como luz e sal da terra, não podemos nos omitir, fazer vistas grossas para estas coisas, pois se assim fizermos, onde estará a verdade em nós?
    que se dizemos seguidores de CRISTO?
    Não é julgar irmão, mais cobrar deles a verdade pois foi para isso que eles, eu, e você fomos chamados por Deus, e não para enganar o povo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, encontrei seu blog por acaso então decidi vir conhecer,Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Irmão passei para dar uma olhada em seu blog e me supreendi com o post, obrgado pela consideração e pela palavras, mais gostaria de reforça o post, pois Barrabás era um contestador, e como os Judeus estavam sobre o jugo de Roma eles preferiram Barabás do que a Jesus que era um pacificador, antes era olho por olho, Jesus diz ofereça a outra face, paz esta é a mensagem de Jesus, mais no meio evangélico a quem prime pela guerra. Que Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  7. PAZ!!!!!!!!!!!!!!
    PARABENS PELA CORAGEM,POIS ESTAMOS VIVENDO TEMPOS E QUE E PRECISO TER CORAGEM PRA FALAR A VERDADE E DENUNCIAR O PECADO.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigo, paz seja contigo!
    Você mesmo admite que os fariseus ficavam regulando a vida dos outros, é o que Jesus fez? Os denunciou, mostrou que a aparencia de santidade delesnão era nada, pois seu frutos os denunciavam. É isso que acontece hoje, pastores milionáros, com pose de santos, mas com ensinamentos muitas vezes prejudiciais ao ouvintes, mas satisfatórios em suas contas bancárias.
    Precisamos de muitos Joao Batista, no senado, na câmara, nas assembléias legislativas, nas ruas, em todos os lugares, mas inelizmente para a maioria de hoje é mais cômodo esperar o julgamento de Deus.
    Abraços, em Cristo
    Renato

    ResponderExcluir
  9. Penso que deviamos gastar nosso tempo em falar de Jesus e não julgar o servo alheio... Cuidado! O defeito que voce vê nos outros, pode ser o argueiro no teu olho... Falar de Jesus é melhor... Não queira exercer a função que é do acusador de nossas almas...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. cara, graça e paz
    parabêns por essa postágem.
    eu sou novo na blogosfera
    e de cara fiquei assustado
    com tantos blogs "cristãos"
    falando mal de ministérios e seus líderes.
    infelizmente no brazil temos
    esse Espírito de divisão.
    mas a bíblia diz
    que a casa dividida não prevalece.
    estamos como soldados numa guerra
    lutando contra nós mesmos.

    creio que não devemos mostrar os erros, mas como uma família devemos
    ajudar uns aos outros .
    por que se atingir um pastor ou uma igreja , estão atingindo a todos nós que somos embaixadores de cristo aqui na terra . por que até mesmo o mundo nos vÊ como um só povo.
    eles não querem saber se é assembléia , batista, presbiteriana...
    pra eles somos OS CRENTES. Erealmente independente de placa de igreja , nós somos um só corpo.

    ResponderExcluir
  11. A Paz, meu caro! Penso que a igreja deve se unir, ao invés de ficar simplesmente apontando o dedo para os supostos erros de outros cristãos. Vamos pregar e edificar as vidas. Tem uma opinião bem parecida com a sua, não devemos zombar de práticas de igrejas alheias. Caso preciso, exortar, mas no amor!

    Estou migrando para cá, e deixo o convite para visitar meu blog.

    Grande abraço @BroderJames !

    ResponderExcluir
  12. meu irmão,o Rev. William Hamilton esta correto todo erro teologico e condutas contrárias aos ensinamentos biblicos devem ser denuciadas;já o seu post precisa ser mais especifico ou vc quer defender a todos os lideres?,obs:a igreja só tem uma cabeça que é cristo,cuidado!.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post e pelo seu blog irmão , concordo inteiramente com vc , eu mesmo até que gosto (ou gostava) desse tipo de site , mais agora vou me vigiar mais...
    Vou colocar o seu blog entre os meus favoritos (tem conteúdo e unção) , fique na Paz de Cristo e que o Espírito Santo de Deus continue a te iluminar nessa caminhada!
    Sou membro da IIGD ministério do Missionário R.R Soares.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...