segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que me mantém na Igreja?


Hoje, a maior incidência de crises em cristãos, não vem mais de fora da igreja. Não é mais sexo, nem poder, nem dinheiro o que mexem com a cabeça do crente, mas a instituição “igreja” e seus líderes. Sabendo disso, vou tentar compartilhar alguns pontos pelos quais eu insisto apesar de tudo em prosseguir como igreja.

A igreja é como a arca de Noé, é um lugar onde há sujeira, é incômodo muitas vezes, mas é o melhor lugar que vc pode estar nesses tempos de dilúvio espiritual.

Ser igreja e corpo de Cristo independente da estrutura – Não importa se o espaço é pequeno, importa o tamanho da graça derramada no lugar através do Espírito Santo para o corpo d’Ele. Não me importa a instituição, me importa viver o Evangelho vivo de Jesus, sem barganhas, sem dogmas, sem barreiras, evangelho vivo. Queremos fazer deste lugar um espaço onde aqueles que já se desiludiram com “Igreja evangélica” mas que ainda se sente “corpo de Cristo” possa ter paz e receber a graça de Deus.

Porque tem gente na igreja que precisa de mim e de você – O meu senso de missão ainda é maior do que minha covardia. É preciso estar sempre aberto a todo tipo de manifestação das mais sensíveis as mais brutas e tentar ajudar quem passa por essas situações. Às vezes, você pode pensar: “Pra que ir lá”, mas só te ver pra mim já é motivo de festa. Eu sou carente de comunhão!

O compromisso com a verdade – Minha motivação de estar na igreja hoje se deve ao fato de que eu achei um lugar onde eu posso pregar a verdade! Porque a verdade é que liberta e não o engano, que andam pregando. Se a graça é escândalo, então tem que ser pregada assim, escandalosamente!

O amor de Jesus – Não importa sua estrutura ou sensibilidade, o coração de Jesus está cheio de amor por você. Amor que não se deve ao nosso bom comportamento, nem diminui por causa das nossas bobeirinhas. E esse amor é tão certo nos dias claros e alegres quanto nas solitárias noites escuras. E esse amor precisa estar em nós! O verdadeiro amor vence o medo, vence tudo.

Não importa quantas vezes você já esteve fora, Jesus sempre te considerou parte do corpo. Não importa quantas vezes você já pensou em sair da igreja, independente de onde você estiver, Jesus te garante a permanência dentro desse corpo, ele não vai excluir você.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Fonte: Blog do Pr Márcio de Souza

2 comentários:

  1. A igreja realmente faz mta diferença em nossas vidas.
    Agora, onde está Jesus?

    Em NÓS ou na IGREJA?

    Dá uma lida lah e comenta.

    http://lokojesus.blogspot.com/

    na paz

    ResponderExcluir
  2. "A igreja é como uma arca de Noé..." Fala sério. O salvadoe é nosso UNICO MEDIADOR e comunhão entre os irmão tende a ser manifestada durante todos os dias na nossa vida e em todos os lugares. pq achar que só dentro de um templo é q/ as coisas funcionam? Pelo que sei, O criador foi taxativo ao dizer a Salomão que não abitava em templo feito por mãos de homens. Ora, se o proprio Criador de todas as coisas não respalda o templo pq seria pecado não frecuenta-lo? Acho que o verdadeiro servo do Salvador deveria se preocupar é com o amor perante ao proximo, criar sua familia de forma justa, honesta e honrada, ter uma comunhão saldavel no trabalho e com seus vizinhos. estas sim são atitudes louvaveis e persebidas onde quer que se esteja.Nos tempos de Duvidas espiritual, devemos é olhar pro Salvador e pra isso até se reservar no silencio do seu proprio quarto pra conversar com Ele ajuda e muito.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...