segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dor


Meus queridos amigos internautas fiéis, que durante esses quase 3 anos desse blog, sempre nos acompanharam, lendo nossos artigos, comentando, enviando mensagens de apoio e de carinho.

Já faz algum tempo que não posto. Gostaria de explicar ou tentar, os motivos.

Tenho passado dores terríveis, tanto na carne, no corpo, quanto na alma. Fui terrivelmente atacado e me encontro como um soldado ferido, precisando dos cuidados do nosso Senhor e do apoio de nossos amigos e irmãos. Estou desmotivado para publicar novos textos, para escrevê-los ou postar artigos de outras pessoas que julgo interessante. Mas até ser curado, vou me resguardar, aguardar os cuidados do nosso Mestre, que tanto estou precisando.

Peço humildemente vossas orações. Espero que entendam a minha dor.

Continue visitando nosso blog, lendo os artigos já publicados.

Espero em Deus que esteja aqui o mais breve possível, compartilhando com todos vocês o MILAGRE de Deus em minha vida.

Um abraço fraterno!

Atualização 30/04: Queridos amigos e irmãos. Agradeço de todo coração às dezenas de pessoas que enviaram emails, mensagens e comentários apoiando, incentivando a continuidade do blog. Também sou grato por Deus ter levantado tantas pessoas que não conheço pessoalmente, mas que fazem parte do corpo de Cristo, que estão orando por mim.
Há dois meses estou abatido por problemas pessoais que tanto tem me agustiado. E, para complicar ainda mais, fiquei 4 dias internado, 20 dias em total repouso em casa, cuidando de uma enfermidade que sobreveio sem avisos, causando dores insuportáveis. Da enfermidade, ainda sinto dores, mas já estou bem melhor. Ainda me falta o alívio das dores que me afligem a alma, mas estou sendo tratado por um especialista nessa área, nascido em Belém, vindo de Nazaré, que tem cuidado de mim. Seu nome é Dr. Jesus. Ainda rogo vossas orações para me ver livre de todo embaraço e poder cantar com todos vocês o cântico da vitória. Um abraço fraterno a todos.

25 comentários:

  1. Eu já passei por isso. Mas me recuperei. Uma dica: leia a Bíblia o máximo que puder. Ouça constantemente músicas cristãs, como "Poderoso Deus", por exemplo. Não pense no passado. Vá em frente. Comece tudo de novo, se for necessário. Um abraço em Cristo,

    Jaime Paulo Patrício de Oliveira
    jaimepaulo12@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola a paz do Senhor que abençoado blog belo trabalho muito me alegro em visitar um blog com rico conteúdo de qualidade voltado para a palavra do Senhor .
    Sal da terra é o servo que usa a internet para abençoar vidas eu loudo a Deus por sua vida porque você a diferença na net gloria a Deus !
    A partir de agora me torno um seguidor do seu blog!

    Tenho um blog direcionado a palavra do Senhor e nele cumprimos parte do ide vós convido a visitar e comentar pois a sua opinião é muito importante para nos !
    Muito obrigado !
    http://marcinhoalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estarei orando, porque de dor em entendo...
    Fica firme! Esta foi a melhor decisão: ficar um tempo quieto aos pés do Senhor.
    Um abraço,
    Pra. Tânia

    ResponderExcluir
  4. Querido, é uma pena ler seu texto. Um soldado ferido, nunca vai deixar de ser soldado, pois não pode negar o chamado que o alistou! Fique com Deus, e não esqueça quantas pessoas foram edificadas por aqui! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog, parabéns e que a paz esteja com você!! virei seu seguidor, abraços

    ResponderExcluir
  6. Vou orar por você sim!
    E que Deus te conforte e te cure, seja lá do que for.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Entendo o que está passando, ams quero lhe dizer que Deus é infinatamente maior do que qualquer dor, estarei orando em seu favor, muitas vezes o deserto parece nunca ter fim, mas uma coisa temos certeza, que no final de todo deserto os anjos de Deus nos servirão um grande banquete

    Medite:

    Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
    Fp 4:13 e também
    Fp 3:13-14

    Deus abençõe sua vida, te convido a visitar meu blogger.

    http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. N sei que tipo de dor o irmão está enfrentando, mas sei que qualquer dor, fisica, emocional ou espiritual, é muito dificil de suportar. Ainda bem, que temos um Deus, sempre atento ãs nossas necessidades e nos dá a força necessária para vencermos, garantindo a Paz em meio a turbulência. Que esta fase passe e possas cantar o hino da Vitória, mais rápido do que imaginas. Estou orando!

    ResponderExcluir
  9. Meu querido irmão lamento pelo momento de dor que estas passando. Só quero lhe dizer que não pare de lutar porque o nosso Deus é aquele que renova as nossas forças e nos renova a cada dia.
    Veja o exemplo de Jó sofreu na carne e na alma mas Deus nunca lhe desamparou e por fim sua vitória foi dobrada. Continue firme e forte e não desista, porque a nossa caminhada é assim mesmo ardua e dolorosa, porém a recompensa no final é espledorosa.
    Quero também lhe dizer q sou blogueira quando puder e quiser visita nosso blog da Igreja Mundial Vida Transformada você será bem vindo.
    http://igrejamvt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amado,"No mundo tereis aflições, mais tendes bom animo, o Senhor dos Exércitos é contigo"... Sejas forte, e creia somente, VAI ACONTECER UM MILAGRE TREMENDO EM SUA VIDA, Essa é minha oração para voce, e será até voce em breve retornar. A Paz de Cristo!
    Prª Pedrita Jara
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  11. em face desta situação somente o Senhor pode ajudar , fortalecer e reestabelecer sua vontade de não somente divulgar o evangelho como atmbém de prezar pela conduta cristã ! oraremos por voce !

    ResponderExcluir
  12. sei bem pelo que passa e acho que eu passo por uma prova parecida e por isso que Deus me trouxe ao seu blog, nunca tinha passado por ele e hoje por acaso cá estou.
    Oremos juntos pois só ele poderá nos ajudar, se precisar desabafar , de uma amiga, pode contar comigo tá
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Meu querido irmão. Forças, não olhe para trás. Siga em frente, perceba que o diabo não gosta nadinha do irmão. Levante-se e pisa na cabeça dele, pois ele está derrotado em nome de Jesus.
    Estarei orando por ti.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com/
    Cons Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  14. Passei pelo seu blog não por acaso,mas pra te dizer que nada,mas nada pode nos tirar a alegria da salvação,nem dor,nem qualquer sofrimento.Uma vez li sobre uma comunidade chamada:Meu fundo do poço tem mola,e quando somos de Deus,não há poço tão profundo que Ele não possa atravessar e nos resgatar.Eu sou prova viva disso,Deus me alcançou onde ninguém mais podia me alcançar e aqui estou,inteira,apesar das cicatrizes que Ele tem curado a cada dia.Deus me restituiu o que o inimigo me tirou.Hoje curso o bacharel de Teologia,para ter mais conhecimento da Palavra de Deus para vencer as ciladas do mal,se antes eu tivesse o conhecimento bíblico que tenho hoje muita dor e sofrimento teriam sido evitados.Mas louvo a Deus pela oportunidade valiosa que Ele me dá de aprender de sua Palavra e ser edificada por Ela.A Palavra de Deus nos cura,resgata,transforma,edifica e dá-nos a clara certeza de que estar em Cristo é muito mais que qualquer coisa que passarmos nessa terra.Que Deus possa falar melhor ao seu coração.Uma irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Irmão, soldado ferido: Não o conheço, não sei nada de sua vida, de sua idade, cor, posição social. Mas com certeza conheço as feridas que agora fazem parte de sua vida, e que infelizmente estão direcionando suas decisões e sua olhando sua postagem de seu livro de "Lamentações" lembro-me de Jeremias, e vejo: Cá estar alguem que precisa tomar uma decisão de Olhar para vida e desiste dela, como muita gente pararam de sonhar, por que agora vêem seus projetos e planos virarem um grande pesadelo e como conseqüência vivem frustrados e amargurados.Hoje muitas dessas pessoas caminham derrotadas, criticando os sonhadores, por lutarem e pagarem o preço por aquilo que eles não conseguiram, porque desistiram. Desistiram quando chegaram a triste conclusão: não conseguiremos!
    Foi esta mesma conclusão que disseram para os que não desistiram da vida e nem ficaram estagnados nas cavernas da fatalidade e dos carmas, se trancando para as possibilidades, mas ousaram crer no sonho impossível de voar e de chegar até lua, de “morfinar” a dor de quem sofre. São estes sonhadores que lutaram contra pestes, epidemias e doenças que exterminaram milhões. PAZ E GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO. Pr. Rogério Menezes CONTINUA.....

    ResponderExcluir
  16. Sonhadores que lutaram contra poderosos sistemas opressores, e por causa de seus sonhos construíram novas portas para outros sonharem. Sonhadores como Martin Luther King, conhecido pela célebre frase “ I have dream” em português :eu tenho um sonho. Este homem que ousou crer e sonhar com a liberdade e igualdade entre brancos e negros, por que entendeu que um dia nós estaremos diante de um Deus que nos julgara, não pela cor da pele, mas pela conduta de nossas motivações e ações;
    Santos Dumont que creu e deu asas ao seu sonho, que hoje nos faz voar; a Thomas Edson, mesmo tendo que lutar contra mentes escuras de negatividades, não deixou que apagassem sua idéia, que nasceu de um brilhante sonho que hoje ilumina nossas noites. Esses e tantos outros que tiveram sonhos que hoje são realidades maravilhosas em nosso viver.
    Isso mostra a realidade para aqueles que vivem a ilusão, de que sonhos se tornarão real sem acordarem para percorrem os duros caminhos dos sonhos. O caminho dos sonhos quase sempre são estreitos e apertados. Caminhos que jamais foram percorridos. tais caminhos deixam marcas e cicatrizes, que ferem e matam os fracassados, mas são esses mesmos caminhos que servem de glamour e medalhas para aqueles que mesmo com cicatrizes e marcas, viveram a realidade de seus sonhos em sua própria pele, e entenderam que o que separa o sonho do sonhador é uma atitude de acordar e ver essa realidade tão sonhada acontecer. E não posso deixar de lhe falar, soldado ferido, de Paulo mesmo reconhecendo quão miseravel homem era, mas olhou para o maior ESTIMULANTE dos “sonhadores” o Senhor Jesus Cristo, O grande farol de esperança para milhões que tem seus sonhos murchados nas chamas da injustiça, das doenças e decepções humanas. Pois ele se revela como uma alvorada para terminar a longa noite de frustrações e cativeiros. Que maior que os grandes nomes de sonhadores da historia, ele é as asas para alçarmos grandes vôos nesta vida, vôos tais que tira o homem do mais profundo abismo e o faz assentar nas alturas. Ele é aquele que nos ilumina de maneira tal que nos faz sair das trevas e andar na mais gloriosa luz, de maneira tal que podemos ver claramente a nós mesmo, os outros e o mundo, pois nos tira da escuridão do nosso egocentrismo. E aquilo que olhos não conseguem ver, se não através do jovem Galieu, que tem sido essa inspiração que faz o cego sonhar em enxergar, o surdo sonhar em ouvir, aleijado sonhar em andar , e aqueles que ainda que estejam mortos ressuscitarem “sonharem” para a vida, e o mais incrível sonho do homem que é se encontra com o DEUS DO IMPOSSIVEL, o qual tem sido o caminho, verdade, luz, vida, ressurreição, pastor, salvador, paz e senhor, que supri todos os anseios do homem, pois a cada situação de nossa vida somos colocados em realidade de que muitos sonhos a serem conquistados parecem ser impossível de se concretizarem, um verdadeiro milagre.COMO ESSE MEU SONHO, DE CRER QUE ESSAS PALAVRAS POSSÃO NÃO SÓ ALIVIAR AS FERIDAS, MAS CURA-LAS.

    ResponderExcluir
  17. Amigo presta atenção,não sei bem quem voce é passei em seu blog quando estava passando por algums blogs evangelicos e vi o que voce postou,o Espirito Santo veio para nos consolar e tambem atraves do poder do nosso Deus curar, voce cre?Olhe pro ceu e daqui a algums dias volte curado e propage o evangelho do reino que o nosso Senhor Jesus Cristo nos confiou.

    ResponderExcluir
  18. Que Deus abençoe a sua vida e que você possa em nome de Jesus contar-nos a tua vitória e compartilhar o seu milagre.
    "Tudo posso Naquele que me fortalece"

    ResponderExcluir
  19. Meu querido irmão! Sei o que você está passando e partilho de sua dor, pois também passo por momentos de grande turbulência em minha vida, que as vezes me vejo sozinho sem direção ou mesmo saída, então eu paro, oro e choro aos pés do Senhor, entrego a Ele todo o meu ser, pois sem Ele nada somos. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na angústia (Salmo 46:1). O que posso dizer meu amado irmão é que Deus é maior que todos os nossos problemas e como Ele mesmo diz: Lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós (I Pedro5:7). Que Deus lhe abençoe e lhe conceda sua vitória.
    No meu blog tem alguns textos que talvez possa alegrar seu coração.
    http://www.cristaosemmarcha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Prezado,

    Estamos orando e crendo que Deus fará algo por ti. Leia, ore, se puder, jejue e creia nisto. Hebreus 5:14 para sua meditação.

    ResponderExcluir
  21. Que o poder de Deus,
    Renove as suas forças,
    sua esperança sua alegria,
    sua coragem, sua ousadia,
    Sua perseverança e sua FÉ.
    Que você tenha sempre
    a palavra de Deus,
    Para direcionar seu dia!
    Busque NELE, respostas para
    Angústias ou dúvidas,
    Nas circunstâncias diárias.
    A força de Deus, jamais acaba;
    O poder de Deus, é sem limites;
    O Amor de Deus, é imensurável.
    Creia nessas verdades
    e faça do seu coração
    um depósito repleto,
    de fé e esperança.
    Sempre busque a Deus,
    crendo que ELE está atento a sua voz.
    Você verá, que apesar das lutas,
    quando buscamos a Deus,
    sempre há um socorro presente...
    PORQUE "DEUS ÉSTA CONTIGO!!"
    Excelente Semana com o Senhor...!!!

    ResponderExcluir
  22. parabens pelo blog..visitando encontrei o seu..
    fka na paz de Cristo..

    ResponderExcluir
  23. MEU AMADO IRMAO....ESCREVI UM TEXTO ENORME,MAS DEU ERRO,DAI NEM SEI SE ESSE DARA CERTO,MAS ENFIM..TALVEZ NAO TERIA QUE CHEGAR..E QUE EU FALO MUITO..RRRSS,PAPAI DO CEU SABE.
    MAS OH..FICA FIRME VIU,VOCE VAI VENCER..E FORTINHO,PAPAI DO CEU TA AI BEM NO SEU PERTINHO,E TE AMA MUITO..EU CREIO QUE VOCE IRA ENGRANDECER AINDA MAIS O NOME DELE,ATRAVEZ DA SUA VIDA PRECIOSA..QUERO SO TE DIZER ALGO..SEJA BEM SINCERI COM DEUS SOBRE TUDO QUE ESTA SENTINDO AGORA..ENTRA PRA DENTRO DO SEU QUARTO E RASGA O CORAÇAO DIANTE DELE...SOBRE SEU MEDOS,E POR ESTAR CAHTIADO COM ELE POR TE PERMITIR PASSAR POR ISSO,SEI QUE NAO TEMOS ESSE DIREITO AMADO,MAS DEUS CONHECE NOSSO CORAÇO E COMPREENDE O QUE AS VEZES SENTIMOS..E SEI QUE O ESPIRITO SANTO IRA INTERCEDER POR VOCE COM GEMIDOS INESPRIMIVEIS.
    QUANDO VOCE TIVER FORTINHO,POIS VAI FICAR..EU CREIO..VA VISITAR MEU BLOG,PARA COMPARTILHAR-MOS MAIS DO AMOR DE DEUS.
    QUE ELE ABENÇOE VOCE E TODA SUA FAMILIA,COLOCANDO AO SEU LADO PESSOAS QUE TE AMAM..E ESTEJA SEMPRE AO TEU LADO INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com.

    Com carinho.

    Fabiana.

    ResponderExcluir
  24. gostei de mais de seus comentarios sobre a temida depressao e te confesso que por estar em fase de saida de uma o teu artigo me foi muito util em me fazer entender que nao e uma doença do inimigo obrigda e que deus te abençoe dando a vc o desejo de teu coraçao

    ResponderExcluir
  25. passando pelo blog, fui pego por essa postagem, imagino quantas pessoas igualmente angustiadas não tiveram aqui mesmo um renovo de ânimo, por isso irmão a luta não pode parar pois a espada de Deus é de dois gumes, na medida que você faz a sua obra recebe porção dobrada de seu galardão. Por muitas vezes, mesmo sendo pastor, retirei forças nas minhas postagens, pois como poderia eu falar das maravilhas de Cristo e ter meus pés facilantes na fé. Louvo a Deus por sua vida, e por ter usado deste instrumento que Deus te teu para evangelizar as nações que é a internet. Prossiga para o alvo, pois quando penso que estou fraco ai é que somos fortes. E a paz reine em sua vida!

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...